Edward

UFG participa do lançamento da campanha “Vacina, Arte e Solidariedade”

Atualizada em 06/04/21 17:52.

Um dos objetivos é garantir a segurança alimentar de pessoas que sofrem os efeitos socioeconômicos da pandemia

Foto: Reprodução/Youtube Câmara de Goiânia

Edward

A Frente Parlamentar “Vacina Para Todos”, da Câmara de Vereadores de Goiânia, lançou a campanha “Vacina, Arte e Solidariedade”, na tarde desta terça-feira (6/4), em evento on-line. A iniciativa faz parte das ações da Frente para combater os efeitos da pandemia da Covid-19 na capital. A Universidade Federal de Goiás é uma das instituições que fazem parte da frente solidária e vai ajudar na coordenação e desenvolvimento da campanha. No ato de lançamento, a UFG foi representada pelo reitor Edward Madureira.

Em sua manifestação, Edward destacou que a Universidade possui um grande percentual de estudantes de baixa renda. A situação socioeconômica deles, assim como de parte da comunidade, foi agravada pela pandemia e por isso também se encaixam nos que serão beneficiados pela campanha.

O reitor disse que espera uma grande participação da comunidade na ação e lançou o desafio dos organizadores arrecadarem 1000 cestas básicas até o dia 18 de abril. “Pessoas que querem participar de uma iniciativa dessas está cheio na cidade, às vezes elas não sabem como, então o nosso trabalho também é de arregimentá-las para a campanha”, comentou.

O presidente da Frente Parlamentar, vereador Mauro Rubem, explicou que no dia 18 de abril será realizada uma live cultural com a participação de diversos artistas para estimular as doações. A live terá a transmissão da TV UFG, mas o horário ainda está em definição.

“Temos total entendimento das dificuldades que estamos passando, mas o que nos dá esperança é que a partir do momento que começamos a tratar de forma coletiva, os segmentos se complementam e constroem mostrando a beleza da nossa sociedade”, argumentou Rubem.

As doações poderão ser feitas de forma direta na entrega de alimentos em locais como, por exemplo, a Câmara de Vereadores, a UFG e postos de combustíveis, ou em dinheiro na conta da UFG Solidária que é gestionada pela Fundação RTVE.

Michael Valim, que faz parte da direção da Fundação, pontou que a RTVE vai ficar responsável por receber as doações em dinheiro, comprar as cestas básicas e prestar contas sobre o processo. O material da campanha está sendo elaborado e em breve será divulgado, mas a doações já podem ser feitas - em qualquer valor - através do PIX com a chave: frentesolidaria@rtve.org.br

Saiba mais:

Com apoio da UFG, Câmara de Goiânia vai lançar campanha solidária

“A volta da normalidade passa pela vacina e pelo nosso comportamento”, afirma reitor em Frente Parlamentar

Categorias: notícias Frente Parlamentar Vacina Para Todos