Lucilene Sousa

Com apoio da UFG, Câmara de Goiânia vai lançar campanha solidária

Atualizada em 30/03/21 18:19.

Experiência com a "UFG Solidária" vai auxiliar no desenvolvimento da nova ação

Texto: Fabrício Soveral
Foto: Reprodução/Youtube Câmara de Goiânia

Lucilene Sousa

A Frente Parlamentar “Vacina para Todos”, da Câmara de Vereadores de Goiânia, realizou nesta terça-feira (30/3), uma nova reunião. No encontro on-line, uma das pautas foi a campanha de solidariedade que vai ser lançada para garantir a segurança alimentar de pessoas que sofrem os efeitos socioeconômicos da Covid-19. A Frente tem o objetivo de acompanhar a imunização contra o vírus e desenvolver ações de enfrentamento à pandemia. Ela é presidida pelo vereador Mauro Rubem (PT) e formada por parlamentares, entidades empresariais e sindicais, organizações da iniciativa privada e instituições de ensino como a UFG.

A pró-reitora de Extensão e Cultura da UFG, Lucilene Sousa, falou sobre a experiência da Universidade em campanha semelhante no ano passado, quando realizou a UFG Solidária. A campanha arrecadou e doou cerca de 3 mil cestas básicas, entre junho e dezembro, para a população em situação de vulnerabilidade social. Agora, com objetivo semelhante, a UFG vai auxiliar a Frente Parlamentar na execução de uma campanha que vai envolver solidariedade, arte e cultura.

“Tenho certeza que vamos conseguir dar grandes encaminhamentos para essa ação que é muito justa, necessária e indispensável para a população vulnerável”, destacou a pró-reitora.

O reitor da UFG, Edward Madureira, elogiou o trabalho da Frente Parlamentar e disse que é uma satisfação a Universidade fazer parte de mais uma ação que promove a solidariedade.

A vereadora Aava Santiago (PSDB), vice-presidente da Frente, fez um discurso emocionado sobre a participação da Universidade. “Poucas instituições no nosso estado tem um comprometimento tão grande, entrega tanto para a sociedade e produz soluções em nível de efetividade e alcance. Eu sei que está ruim para todo mundo, mas se não fosse a UFG estaria pior.”

O ato simbólico de lançamento da campanha será feito na próxima terça-feira, dia 6 de abril, às 14h30.

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: notícias Proec Frente Parlamentar Vacina Para Todos