Youtube UFG Oficial

 

EVENTOS REMOTOS:

 

O QUE DEVO FAZER PARA SOLICITAR UMA LIVE?

 

O canal UFG Oficial no Youtube conta com transmissões ao vivo (lives) de simpósios, cursos, palestras, seminários, entrevistas, apresentações culturais diversas.

 

 

PASSO 1: ENVIAR UM EMAIL (com antecedência mínima de 7 DIAS antes do evento)


Para viabilizar a live, o solicitante precisa encaminhar um e-mail para <reitoriadigital@ufg.br>, com antecedência mínima de 7 DIAS, contendo:

a) data e horário da live;

b) nome do servidor responsável e unidade de lotação;

c) título da live;

d) breve descrição da temática da live;

e) telefone de contato com WhatsApp

Nossa equipe criará um grupo de whatsapp para a organização da live, onde o solicitante deverá indicar a equipe de transmissão: 1. gestor(a) de telas; 2. apresentador(a); 3. mediador(a) do chat.

 

As solicitações que venham a surgir após o período mínimo de 7 dias, passarão por análise de disponibilidade pela equipe.

 

 

PASSO 2: AÇÃO OU PROJETO DE EXTENSÃO DETALHADO


Elaborar via Sigaa ação ou projeto de extensão (modalidade evento) com o detalhamento da live aprovado pelo Conselho Diretor da unidade de origem ou assinado pela direção da Unidade Acadêmica do proponente do evento. O projeto deverá ser vinculado pelo proponete ao PROGRAMA DE EXTENSÃO LIVES NO CANAL UFG OFICIAL NO YOUTUBE  (PG010-2021).

 

Depois do projeto aprovado na unidade e enviado à Reitoria Digital UFG <reitoriadigital@ufg.br> em formato PDF, o proponente poderá prosseguir.

 

 

PASSO 3: FORMULÁRIOS 

 

Declaração de responsabilidade de conteúdo (Google Forms) a ser preenchido pelo solicitante até o dia do evento (aqui);

Termo de autorização de uso de imagem e voz (Google Forms) a ser preenchido por todos os participantes cujas imagem e/ou voz irão aparecer na live (aqui).

 

O solicitante também é responsável pela estrutura técnica para a live (computador/notebook, câmera, microfone, internet etc.)

A Reitoria Digital oferece apoio à transmissão, por meio da criação do link da live no YouTube e do oferecimento de uma reunião prévia com os responsáveis pelo evento para orientações e treinamento para uso do StreamYard, software específico para gestão técnica da live.

 

A responsabilidade sobre o conteúdo é do proponente do evento, que deve atentar para questões como direitos autorais e licenças de uso dos materiais utilizados/exibidos na transmissão.

 

 

PASSO 4: TELAS DE TRANSMISSÃO E FICHA TÉCNICA (até o dia antecedente ao evento)


Para envio de links de divulgação e sala de transmissão, é obrigatório o envio de

 

a) 4 "telas" (artes) no formato para o Youtube:

 

Dimensões da arte:

1920 x 1080 pixels na proporção 16:9

As artes deverão ter até 2MB cada!

 

Tela 1 - Informações gerais da live com a data, o horário e o canal de transmissão da live

Tela 2 - Informações gerais da live com a mensagem "EM INSTANTES"

Tela 3 - Background sem nenhum texto, que servirá de "fundo" para a transmissão

Tela 4 - Informações gerais da live com a mensagem "AGRADECEMOS SUA PARTICIPAÇÃO"

 

SUGESTÃO: Realize um roteiro da live, detalhando "abertura" (x minutos), "tempo para cada painelista" (x minutos), "encerramento" (x minutos), para sua própria organização e dinâmica de transmissão.

 

b) Ficha técnica contendo as seguintes informações:

 

Tema: Título da live (até 100 caracteres)

Demais informações (até 5000 caracteres)

Dia e horário (duração da live)

Descrição: Breve descrição do assunto a ser tratado

Mediadores: Nome e breve descrição do currículo

Painelistas: Nome e breve descrição do currículo

Realização: Departamento ou Unidade Acadêmica

Apoios/Parcerias:

Gestão de telas:

Gestão de chat:

Gestão do Canal UFG Oficial:

Pablo Fabião Lisboa (Coordenador Reitoria Digital UFG)

Marília Fernanda Sabino de Sousa (Gerente de lives do Youtube UFG Oficial)

Informe: As manifestações expressas por convidados que participam dos eventos e transmissões online no canal UFG Oficial representam, exclusivamente, as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da UFG.

↑ A Ficha deve contemplar este informe.

 

OBSERVAÇÕES:

a) As telas de transmissão e a ficha técnica devem ser enviadas para o e-mail <reitoriadigital@ufg.br>;

b) Os TREINAMENTOS na plataforma StreamYard devem ser solicitados pela equipe através do grupo WhatsApp criado para o evento, sendo assim possível verificar a disponilidade de agendamento. O treinamento é voltado apenas para GESTORES DE TELA E CHAT.