Youtube UFG Oficial
EVENTOS REMOTOS:
O QUE DEVO FAZER PARA SOLICITAR UMA LIVE?
O canal UFG Oficial no Youtube conta com transmissões ao vivo (lives) de simpósios, cursos, palestras, seminários, entrevistas, apresentações culturais diversas.
PASSO 1: ENVIAR UM EMAIL (com antecedência mínima de 7 DIAS antes do evento)
Para viabilizar a live, o solicitante precisa encaminhar um e-mail para <reitoriadigital@ufg.br>, com antecedência mínima de 7 DIAS, contendo:
a) data e horário da live;
b) nome do servidor responsável e unidade de lotação;
c) título da live;
d) breve descrição da temática da live;
e) telefone de contato com WhatsApp
Nossa equipe criará um grupo de whatsapp para a organização da live, onde o solicitante deverá indicar a equipe de transmissão: 1. gestor(a) de telas; 2. apresentador(a); 3. mediador(a) do chat.
As solicitações que venham a surgir após o período mínimo de 7 dias, passarão por análise de disponibilidade pela equipe.
PASSO 2: AÇÃO OU PROJETO DE EXTENSÃO DETALHADO
Elaborar via Sigaa ação ou projeto de extensão (modalidade evento) com o detalhamento da live aprovado pelo Conselho Diretor da unidade de origem ou assinado pela direção da Unidade Acadêmica do proponente do evento. O projeto deverá ser vinculado pelo proponete ao PROGRAMA DE EXTENSÃO LIVES NO CANAL UFG OFICIAL NO YOUTUBE (PG010-2021).
Depois do projeto aprovado na unidade e enviado à Reitoria Digital UFG <reitoriadigital@ufg.br> em formato PDF, o proponente poderá prosseguir.
PASSO 3: FORMULÁRIOS
Declaração de responsabilidade de conteúdo (Google Forms) a ser preenchido pelo solicitante até o dia do evento (aqui);
Termo de autorização de uso de imagem e voz (Google Forms) a ser preenchido por todos os participantes cujas imagem e/ou voz irão aparecer na live (aqui).
O solicitante também é responsável pela estrutura técnica para a live (computador/notebook, câmera, microfone, internet etc.)
A Reitoria Digital oferece apoio à transmissão, por meio da criação do link da live no YouTube e do oferecimento de uma reunião prévia com os responsáveis pelo evento para orientações e treinamento para uso do StreamYard, software específico para gestão técnica da live.
A responsabilidade sobre o conteúdo é do proponente do evento, que deve atentar para questões como direitos autorais e licenças de uso dos materiais utilizados/exibidos na transmissão.
PASSO 4: TELAS DE TRANSMISSÃO E FICHA TÉCNICA (até o dia antecedente ao evento)
Para envio de links de divulgação e sala de transmissão, é obrigatório o envio de
a) 4 "telas" (artes) no formato para o Youtube:
Dimensões da arte:
1920 x 1080 pixels na proporção 16:9
As artes deverão ter até 2MB cada!
Tela 1 - Informações gerais da live com a data, o horário e o canal de transmissão da live
Tela 2 - Informações gerais da live com a mensagem "EM INSTANTES"
Tela 3 - Background sem nenhum texto, que servirá de "fundo" para a transmissão
Tela 4 - Informações gerais da live com a mensagem "AGRADECEMOS SUA PARTICIPAÇÃO"
SUGESTÃO: Realize um roteiro da live, detalhando "abertura" (x minutos), "tempo para cada painelista" (x minutos), "encerramento" (x minutos), para sua própria organização e dinâmica de transmissão.
b) Ficha técnica contendo as seguintes informações:
Tema: Título da live (até 100 caracteres)
Demais informações (até 5000 caracteres)
Dia e horário (duração da live)
Descrição: Breve descrição do assunto a ser tratado
Mediadores: Nome e breve descrição do currículo
Painelistas: Nome e breve descrição do currículo
Realização: Departamento ou Unidade Acadêmica
Apoios/Parcerias:
Gestão de telas:
Gestão de chat:
Gestão do Canal UFG Oficial:
Pablo Fabião Lisboa (Coordenador Reitoria Digital UFG)
Marília Fernanda Sabino de Sousa (Gerente de lives do Youtube UFG Oficial)
Informe: As manifestações expressas por convidados que participam dos eventos e transmissões online no canal UFG Oficial representam, exclusivamente, as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da UFG.
↑ A Ficha deve contemplar este informe.
OBSERVAÇÕES:
a) As telas de transmissão e a ficha técnica devem ser enviadas para o e-mail <reitoriadigital@ufg.br>;
b) Os TREINAMENTOS na plataforma StreamYard devem ser solicitados pela equipe através do grupo WhatsApp criado para o evento, sendo assim possível verificar a disponilidade de agendamento. O treinamento é voltado apenas para GESTORES DE TELA E CHAT.