Reunião envolve conselheiros, convidados e comunidade do entorno

Conselho discute ações relativas ao novo conceito de segurança da UFG

Actualizado en 13/03/20 11:51 .

Conselho de Acompanhamento da Política de Promoção da Segurança e Direitos Humanos da UFG realiza reunião ordinária

 

Texto: Ildeu Iussef (estagiário de Jornalismo)

Foto: Samuel Ferreira Inocêncio

Edição: Ana Paula Vieira

Na última quarta-feira (11/3), ocorreu a 3ª reunião ordinária do Conselho de Acompanhamento da Política de Promoção da Segurança e Direitos Humanos da UFG. O encontro teve por tema principal o esclarecimento de dúvidas dos conselheiros a respeito das competências dos órgãos em relação ao novo conceito de segurança que está sendo implementado na Universidade. Esta nova concepção é baseada em três eixos: inovação tecnológica, inovação social e inovação de processo. 

Leia mais: 

Sistema de Segurança da UFG passa por mudanças

Confira mudanças nos acessos à Quadra 62 

A reunião foi presidida pelo secretário adjunto da Secretaria de Promoção da Segurança e Direitos Humanos (SDH), Elias Magalhães da Silva, e contou com a participação dos diretores de Atenção à Saúde do Servidor, João Francisco Martins e Silva, e de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas, Sérgio Henrique Costa Barroca. Também participaram 14 conselheiros e, como convidados, os representantes da Guarda Civil Metropolitana João José da Silva e Danilo Melo Galeigo. 

Reunião envolve conselheiros, convidados e comunidade do entorno
Reunião envolve conselheiros, convidados e comunidade do entorno

Na próxima reunião ordinária, a SDH apresentará a análise de estatísticas das ocorrências registradas no sistema “Minha UFG” e serão discutidas questões relativas à segurança da Quadra 62, no Câmpus Colemar Natal e Silva. 

O Conselho

O Conselho Permanente de Acompanhamento da Política de Segurança e Direitos Humanos da UFG reúne representantes da comunidade universitária: Associação de Pós-Graduandos (APG); Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-Ifes GO); Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg); e Conselhos Superiores com as comunidades do entorno dos câmpus, os Conselhos Comunitários de Segurança de Goiânia (Consegs); além da participação dos representantes das forças de segurança.

Fuente: Reitoria Digital

Categorías: notícias