Youtube UFG Oficial

AGENDA

 

O QUE DEVO FAZER PARA SOLICITAR UMA LIVE?

 

O canal UFG Oficial no Youtube conta com transmissões ao vivo (lives) de simpósios, cursos, palestras, seminários, entrevistas, apresentações culturais diversas.

 

 

PASSO 1: ENVIAR UM EMAIL (com antecedência mínima de 15 dias antes do evento)

Para viabilizar a live, o solicitante precisa encaminhar um e-mail para <reitoriadigital@ufg.br>, com antecedência mínima de quinze (15) dias, contendo:

a) data e horário da live;

b) nome do servidor responsável e unidade de lotação;

c) tema e título da live;

d) telefone de contato com WhatsApp

Nossa equipe criará um grupo de whatsapp para a organização da live, onde o solicitante deverá indicar a equipe de transmissão: 1. gestor(a) de telas; 2. apresentador(a); 3. mediador(a) do chat.

 

PASSO 2: PROJETO DETALHADO (até uma semana antes do dia do evento)

Elaborar projeto de extensão (modalidade evento) com o detalhamento da live, aprovado pelo Conselho Diretor da unidade de origem ou assinado pela direção da Unidade Acadêmica do proponente do evento. Além dos dados corriqueiros de um projeto de extensão.

 

Depois do projeto aprovado na unidade, o proponente poderá prosseguir

 

 

 

PASSO 3: FORMULÁRIOS (até o dia antecedente ao evento)

 

Declaração de responsabilidade de conteúdo (Google Forms) preenchido pelo solicitante até o dia do evento (aqui);

Termo de autorização de uso de imagem e voz (Google Forms) que deverá ser preenchido pelos participantes (aqui).

 

Importante: No formulário, o proponente do evento deverá indicar equipe de três pessoas para a transmissão: mediador do chat,  gestor das telas e apresentador da live. O solicitante também é responsável pelo seguinte aparato técnico: computador/notebook com acesso à internet banda larga. 

 

A Reitoria Digital oferece apoio à transmissão, por meio de reunião prévia com os responsáveis pelo evento para orientações, e treinamento para uso de software específico para gestão de telas, no caso de eventos com mais de uma pessoa/conexão partindo de lugares diferentes. 

 

A responsabilidade sobre o conteúdo é do proponente do evento, que deve atentar para questões como direitos autorais e licenças de uso dos materiais utilizados/exibidos na transmissão.

 

 

PASSO 4: ROTEIRO E TELAS DE TRANSMISSÃO E FICHA TÉCNICA (até o dia antecedente ao evento)

a) Roteiro da live detalhando "abertura" (x minutos), "tempo para cada painelista" (x minutos), "encerramento" (x minutos).

b) 4 "telas" (artes) no formato para o Youtube (tamanho do arquivo 1920x1080 pixel)

Tela 1 -  Informação gerais da live com a data, o horário e o canal de transmissão da live

Tela 2 - Informações gerais da live com a mensagem "EM INSTANTES"

Tela 3 - Background sem nenhum texto, que servirá de "fundo" para a transmissão

Tela 4 - Informações gerais da live com a mensagem "AGRADECEMOS SUA PARTICIPAÇÃO"

 

c) Ficha técnica contendo as seguintes informações:

Tema: Título da live

Dia e horário (duração da live)

Descrição: Breve descrição do assunto a ser tratado

Mediadores: Nome e breve descrição do currículo

Painelistas: Nome e breve descrição do currículo

Realização: Departamento ou Unidade Acadêmica

Apoios/Parcerias:

Gestão do Canal UFG Oficial:

Pablo Lisboa (Coordenador Reitoria Digital UFG)
Wesley Menezes (Gerente de lives do Youtube UFG Oficial)

 

Informe: As manifestações expressas por convidados que participam dos eventos e transmissões online no canal UFG Oficial representam, exclusivamente, as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da UFG.

OBS.: O roteiro, as telas de transmissão e a ficha técnica devem ser enviadas para o e-mail <reitoriadigital@ufg.br>