Eventos Presenciais

 

EVENTOS PRESENCIAIS

(COM TRANSMISSÃO REALIZADA PELA FUNDAÇÃO RTVE)

 

PASSO 1 - AGENDAMENTO COM A FUNDAÇÃO RTVE E DESTINO DE RECURSO

 

Para eventos presenciais que necessitam de transmissão no local, atuamos em parceria com a Fundação RTVE, que dispõe de maquinário e recursos humanos adequados para transmissões deste tipo. A Reitoria Digital entra com a criação do link de transmissão no canal do YouTube UFG Oficial e envio da chave de transmissão para a equipe técnica responsável.

A solicitação deve ser encaminhada para Diretoria de Gestão com Fundações de Apoio da PROAD/UFG, aos cuidados da Profª. Clévia Ferreira Duarte Garrote (clevia@ufg.br), constando os dados do evento (título, data, local e hora), a justificativa e de onde sairá o recurso para custear a transmissão.

Quando confirmado o apoio da Fundação RTVE, siga os passos seguintes.

 

PASSO 2: ENVIAR UM EMAIL (com antecedência mínima de 7 DIAS antes do evento)


Para viabilizar a live, o solicitante precisa encaminhar um e-mail apresentando a proposta da live para <reitoriadigital@ufg.br>, com antecedência mínima de 7 DIAS, contendo:

a) data e horário da live;

b) nome do servidor responsável e unidade de lotação;

c) título da live;

d) breve descrição da temática da live;

e) telefone de contato com WhatsApp

f) Confirmação do apoio da Fundação RTVE para a transmissão técnica.

As solicitações que venham a surgir após o período mínimo de 7 dias, passarão por análise de disponibilidade por nossa equipe.

Após este primeiro contato conosco, prosseguiremos com o encaminhamento para a transmissão, que incluirá as etapas antecipadas a seguir. 

 

PASSO 3: AÇÃO OU PROJETO DE EXTENSÃO DETALHADO

O proponete deve elaborar via Sigaa ação ou projeto de extensão (modalidade evento) com o detalhamento da live aprovado pelo Conselho Diretor da unidade de origem ou assinado pela direção da Unidade Acadêmica do proponente do evento. O projeto ou ação deverá ser vinculada ao PROGRAMA DE EXTENSÃO LIVES NO CANAL UFG OFICIAL NO YOUTUBE  (PG010-2021).

Depois do projeto aprovado na unidade e enviado à Reitoria Digital UFG <reitoriadigital@ufg.br> em formato PDF, o proponente poderá prosseguir.

 

PASSO 4: FORMULÁRIOS E RESPONSABILIDADES

A equipe solicitante deverá garantir o preenchimento dos dois formulários abaixo no Google Forms:

Declaração de responsabilidade de conteúdo  a ser preenchido pelo proponete principal da live (link aqui);

Termo de autorização de uso de imagem e voz a ser preenchido por todos os participantes cujas imagem e/ou voz irão aparecer na live (link aqui).

 

A equipe solicitante também é responsável por obter recurso técnico (computadores/notebooks, câmeras, microfones, internet etc.) para a live.

À Reitoria Digital compete a criação e o envio do link da live no YouTube e da chave de transmissão.

A responsabilidade sobre o conteúdo é do proponente principal do evento, que deve se atentar para questões como direitos autorais e licenças de uso dos materiais utilizados/exibidos na transmissão.

 

 

PASSO 5: TELAS DE TRANSMISSÃO E FICHA TÉCNICA 


Para a criação dos links de transmissão no Youtube e da sala de transmissão no StreamYard, é obrigatório o envio dos itens abaixo para <reitoriadigital@ufg.br>:

 

a) Arte de capa para o Youtube:

 

A arte deve conter as informações gerais da live como o título, a data, o horário, canal de transmissão da live + uma chamada de "INSCREVA-SE"

Dimensões da arte:

1920 x 1080 pixels na proporção 16:9 em png. ou jpeg.

A arte deverá ter até 2MB e ser enviada em png. ou jpeg.!

 

 

b) Ficha técnica contendo as seguintes informações:

 

TÍTULO (até 100 caracteres)

Título da live

DESCRIÇÃO (até 5000 caracteres)

Dia, horário e estimativa de duração da live

Breve descrição do assunto a ser tratado

Participantes (painelistas, apresentadores, mediadores etc.): Nome e breve descrição do currículo

Realização: Departamento ou Unidade Acadêmica

Apoios/Parcerias:

Gestão do Canal UFG Oficial:

Pablo Fabião Lisboa (Coordenador Reitoria Digital UFG)

Marília Fernanda Sabino de Sousa (Gerente de lives do Youtube UFG Oficial)

Informe: As manifestações expressas por convidados que participam dos eventos e transmissões online no canal UFG Oficial representam exclusivamente as opiniões de seus autores e não necessariamente a posição institucional da Universidade Federal de Goiás.

↑ A Ficha deve incluir este informe.