Eventos Presenciais

 

EVENTOS PRESENCIAIS COM TRANSMISSÃO REALIZADA PELA FUNDAÇÃO RTVE:

 

PASSO 1 - AGENDAMENTO COM A FUNDAÇÃO RTVE E DESTINO DE RECURSO

 

Para eventos presenciais que necessitam de transmissão no local, atuamos em parceria com a Fundação RTVE que possui a dinâmica de maquinário e recursos humanos e nós, na produção de links. As solicitações que venham a surgir após o período mínimo de 15 dias, passarão por análise de disponibilidade pelas equipes.

A solicitação deve ser encaminhada para Diretoria de Gestão com Fundações de Apoio da PROAD/UFG, aos cuidados da Profª. Clévia Ferreira Duarte Garrote (clevia@ufg.br), constando os dados do evento (título, data, local e hora), a justificativa e de onde sairá o recurso para custear a transmissão.

Quando definida a gestão com a Fundação RTVE, seguir o protocolo a seguir:

 

PASSO 2: AGENDAMENTO E COMUNICAÇÃO COM A REITORIA DIGITAL (com antecedência mínima de 15 DIAS antes do evento)


Para viabilizar a live, o solicitante precisa encaminhar um e-mail para <reitoriadigital@ufg.br>, com antecedência mínima de QUINZE (15) DIAS, contendo:

a) data e horário da live;

b) nome do servidor responsável e unidade de lotação;

c) título da live;

d) breve descrição da temática da live;

e) telefone de contato com WhatsApp

Nossa equipe criará um grupo de whatsapp para a organização da live, onde o solicitante deverá indicar a equipe de transmissão: 1. gestor(a) de telas; 2. apresentador(a); 3. mediador(a) do chat.

 

PASSO 3: PROJETO DE EXTENSÃO DETALHADO (até uma semana antes do dia do evento)


Elaborar projeto de extensão (modalidade evento) com o detalhamento da live, aprovado pelo Conselho Diretor da unidade de origem ou assinado pela direção da Unidade Acadêmica do proponente do evento. Além dos dados corriqueiros de um projeto de extensão.

 

Depois do projeto aprovado na unidade, e enviado à Reitoria Digital UFG <reitoriadigital@ufg.br> em formato PDF, o proponente poderá prosseguir

 

PASSO 4: FORMULÁRIOS (até o dia antecedente ao evento)

 

Declaração de responsabilidade de conteúdo (Google Forms) preenchido pelo solicitante até o dia do evento (aqui);

Termo de autorização de uso de imagem e voz (Google Forms) que deverá ser preenchido pelos participantes (aqui).

 

A responsabilidade sobre o conteúdo é do proponente do evento, que deve atentar para questões como direitos autorais e licenças de uso dos materiais utilizados/exibidos na transmissão.

 

 

PASSO 5: TELAS DE TRANSMISSÃO E FICHA TÉCNICA (até o dia antecedente ao evento)


Para envio de links de divulgação e sala de transmissão, é obrigatório o envio de

 

a) Arte no formato para o Youtube

Dimensões da arte:

1920 x 1080 pixels - Illustrator, Canva, Photoshop, etc;
16:9 - Power Point


Contendo informações gerais do vídeo como nome do projeto, título do vídeo, nome do programa de pós-graduação, apoios (logos) e orientadores.

 

b) Ficha técnica contendo as seguintes informações:

 

Tema: Título da live (até 100 caracteres)

Demais informações (até 5000 caracteres)

Dia e horário (duração da live)

Descrição: Breve descrição do assunto a ser tratado

Mediadores: Nome e breve descrição do currículo

Painelistas: Nome e breve descrição do currículo

Realização: Departamento ou Unidade Acadêmica

Apoios/Parcerias:

 

Gestão do Canal UFG Oficial:

Pablo Fabião Lisboa (Coordenador Reitoria Digital UFG)

Marília Fernanda Sabino de Sousa (Gerente de lives do Youtube UFG Oficial)

Informe: As manifestações expressas por convidados que participam dos eventos e transmissões online no canal UFG Oficial representam, exclusivamente, as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da UFG.

↑ A ficha termina com esta informação, obrigatória.

 

OBSERVAÇÕES:

a) As telas de transmissão e a ficha técnica devem ser enviadas para o e-mail <reitoriadigital@ufg.br>.