UFG inaugura centro de excelência em IA aplicada à saúde
O Ceia-Saúde fica localizado na Faculdade de Medicina
Texto e foto: Pablo Fabião Lisboa
Na manhã desta terça-feira (13/01), a reitora Sandramara Matias Chaves e a vice-reitora eleita, Camila Cardoso Caixeta, esteviveram na Faculdade de Medicina da UFG para a inauguração do Centro de Excelência em Inteligência Artificial em Saúde (Ceia-Saúde).
Além de reitora, compuseram a mesa as seguintes autoridades: o diretor da Faculdade de Medicina, Waldemar Naves do Amaral; o vice-diretor Marcelo Fouad Rabahi; o superintendente do Hospital das Clínicas, José Garcia Neto; o diretor executivo do Ceia-Saúde, Fabiano Inácio de Souza; o coordenador Científico do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia UFG), Anderson da Silva Soares; o vice-reitor Jesiel Carvalho; o secretário-geral de Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima; o secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico Lyra Netto; o diretor Científico e de Inovação da Fapeg, Cláudio Leles.
De acordo com Sandramara, o Ceia-Saúde terá um papel importante na formação dos estudantes de graduação e pós-graduação da Medicina da UFG, bem como impacto nas pesquisas dos docentes e no trabalho dos técnicos-administrativos da área da saúde.
Waldemar destacou a importância do tema da inovação para os cursos de Medicina do país e afirmou que a UFG tem o compromisso de acompanhar o avanço tecnológico nacional com a criação do Ceia-Saúde.
Sandramara aproveitou a oportunidade para destacar que a sua gestão será marcada pelo diálogo e pela participação: “Estamos iniciando essa gestão com o propósito de estabelecer diálogo permanente com todos os segmentos da comunidade universitária”, concluiu a reitora.

Fonte: Reitoria Digital da UFG
Categorias: Notícias
