UFG inaugura novo aparelho de ressonância magnética nuclear no Hospital das Clínicas
O novo aparelho de ressonância foi adquirido com R$ 5,66 milhões de emenda parlamentar destinada pelo senador Vanderlan Cardoso
Texto e foto: Pablo Fabião Lisboa
Na manhã desta quinta-feira (6/11), a UFG inaugurou o novo aparelho de ressonância magnética nuclear do Hospital das Clínicas. Estiveram presentes a reitora Angelita Pereira de Lima, o superintendente do HC, José Garcia Neto, o senador Vanderlan Cardoso, gestores da UFG e servidores e colaboradores do hospital. O equipamento foi adquirido com R$ 5,66 milhões oriundos de emenda parlamentar destinada por Cardoso.
O novo equipamento, da marca Signa Victor 1.5 LX Lift, pesa 2 toneladas e oferece exames mais rápidos, precisos e confortáveis, a partir do uso de inteligência artificial, softwares avançados e imagens de alta definição.
Durante a cerimônia, a reitora Angelita destacou a relevância da aquisição do novo aparelho de ressonância para Goiás, no contexto de maior agilidade por parte da gestão superior da universidade: “Temos atuado para a materialização da inovação nos processos da gestão, o que possibilita a aquisição de aparelhos como esse”, afirmou.
O senador Vanderlan Cardoso enfatizou que o dinheiro público precisa retornar à população de baixa renda e, por isso, destinou recursos para o novo aparelho de ressonância do HC: “Temos muito orgulho do HC-UFG, pois é um hospital de excelência, e nós temos tentado ajudar sempre que podemos”, ressaltou.
O superintendente do HC, José Garcia, destacou a qualidade do novo equipamento: “Agora nós temos uma das melhores ressonâncias do mundo. A população que depende da saúde pública passa a contar com um atendimento de ponta com esse novo aparelho”, afirmou.
Ao final da cerimônia, os presentes visitaram a UTI Pediátrica, viabilizada por meio de diversas fontes de recursos, entre elas, emendas destinadas pelo senador Vanderlan Cardoso.
Fuente: Reitoria Digital da UFG
Categorías: Notícias
