Em Jaraguá, gestão superior da UFG visita fazenda Tomé Pinto, gerida pela Escola de Veterinária e Zootecnia
A fazenda de 97 hectares pertence à União e está cedida à Universidade como um ambiente de fazenda escola
Texto: Francisca Patrícia de Souza Silva
Fotos: Márcio Araújo
Na última terça-feira (14/10), o vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho, visitou a fazenda Tomé Pinto, na cidade de Jaraguá. A fazenda de 97 hectares pertence à União e está cedida à Universidade como um ambiente de fazenda escola, sob gestão da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) da UFG.
Na ocasião, foram verificadas as condições de funcionamento, as condições de operação e as necessidades da fazenda Tomé Pinto. O professor Jesiel foi acompanhado do diretor da EVZ, Adilson Donizeti Damasceno, da secretária da Secretaria de Infraestrutura da UFG, Poliana Paula Nascimento, e da professora da EVZ Adriana Santana do Carmo.
O diretor da EVZ disse que a visita foi um momento rico, que mostrou todo o potencial da UFG na geração de conhecimento e formação de pessoas. “Trata-se de um ambiente complexo, estruturalmente, que pode abrigar as atividades previstas e que ajudará a reforçar o papel da UFG como a melhor e maior instituição de ensino, pesquisa e extensão de nossa região”, afirmou.
Poliana Paula relembrou que nesta gestão a UFG realizou ações importantes na infraestrutura das unidades fora da sede da Universidade, como por exemplo, investimentos em Firminópolis, Caldas Novas e na cidade de Goiás. O vice-reitor Jesiel Carvalho destacou que a Fazenda Tomé Pinto também passará por melhorias e ajustes para o atendimento das atividades lá desenvolvidas pela Universidade.
e as necessidades da fazenda Tomé Pinto
Source: Reitoria Digital
Categories: Notícias
