UFG recebe emenda parlamentar de Rubens Otoni para nova área em Anápolis
Local foi doado pelo Governo de Goiás e fica em frente ao Distrito Agro-Industrial de Anápolis, ao lado do Centro de Eventos da cidade
Texto: Letícia Michalczyk e Ana Paula Vieira
Foto: Letícia Michalczyk
Na segunda-feira (13/10), o vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho, recebeu o deputado federal Rubens Otoni e o vereador Professor Marcos no Gabinete da Reitoria para formalizar a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para a Universidade. O encontro ocorre após a formalização da doação de uma área pelo Governo de Goiás para a UFG no município de Anápolis; os recursos direcionados pelo deputado serão empregados no cercamento do local e na elaboração de um projeto de edificação que possa sediar o início das atividades de pesquisa, inovação e formação oferecidas pela UFG na cidade.
A doação do Governo de Goiás inclui o espaço em Anápolis, localizado em frente ao Distrito Agro-Industrial (Daia), ao lado do Centro de Eventos, e uma área na Cidade de Goiás onde será construído o Centro de Aulas da UFG no município - ambas aprovadas pelo Conselho Universitário (Consuni). Na reunião da última segunda-feira, também ficou acertada uma ida da reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, à Anápolis para informar ao prefeito sobre a concretização dessa iniciativa e sobre as ideias preliminares da Universidade para lá.
Durante a reunião com Otoni e o vereador Professor Marcos, o vice-reitor destacou a importância estratégica da nova unidade para fortalecer a presença da UFG no eixo Goiânia–Anápolis e para aproximar a produção acadêmica das demandas regionais. O projeto prevê a implantação de centros voltados à pesquisa, inovação e pós-graduação.
A escritura da nova área foi assinada pela reitora na última quinta-feira (9/10), e agora a Universidade busca parceiros para incentivo financeiro ao projeto. Ao lado do vereador Professor Marcos, o deputado Rubens Otoni comprometeu-se a buscar recursos para dar continuidade à iniciativa e ressaltou: “Quando se faz parceria pelo bem da cidade, fazemos acontecer.”
recursos para dar continuidade à iniciativa da UFG em Anápolis
Fuente: Reitoria Digital
Categorías: Notícias
