
Reitoria apresenta projeto de requalificação da rua 235 a diretores e parlamentares
Impactos teriam reflexo no novo edifício de internação do Hospital das Clínicas, nas Faculdades de Medicina, de Odontologia e de Educação e no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública
Texto: Ana Paula Vieira
O vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho, recebeu os vereadores Anselmo Pereira e Professor Edward Madureira no Gabinete da Reitoria na terça-feira (3/6), juntamente com diretores de Unidades Acadêmicas e órgãos da UFG localizados na rua 235, no Setor Universitário, para a apresentação de um projeto de requalificação da via.
Durante o encontro, foi apresentado o projeto elaborado pelo arquiteto da Secretaria de Infraestrutura da UFG Matheus Aguiar Möller. Os impactos teriam reflexo no novo edifício de internação do Hospital das Clínicas (HC), nas Faculdades de Medicina (FM), de Odontologia e de Educação e no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP).
Segundo Matheus, a ideia é humanizar o espaço e promover melhor atendimento à população. Para isso, o projeto propõe a criação de novos elementos de desenho urbano para a rua, sempre priorizando o pedestre, a criação de espaços tanto de descanso como de integração entre a sociedade, o público geral, os usuários do HC, a comunidade universitária. Ele explica que as principais intervenções sugeridas são a criação de uma nova pavimentação na via, reduzindo o fluxo e a velocidade dos veículos e também o alargamento da calçada, com a implementação de um novo mobiliário urbano e equipamento como quiosques para atender a população.
A iniciativa foi bem recebida por parlamentares e diretores. O próximo passo será viabilizar uma agenda com o prefeito de Goiânia para apresentação das ideias.
Também participaram o diretor do HC, José Garcia Neto, as diretoras da FE e do IPTSP Lueli Duarte e Flávia Aparecida de Oliveira; o diretor da Faculdade de Odontologia Gersinei Carlos de Freitas; o coordenador do curso de Medicina da UFG Rui Gilberto Ferreira e a diretora executiva da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG (Fundahc), Lucilene Maria de Sousa.
Fonte: Reitoria Digital UFG
Categorias: Notícias