Ministro Olavo Noleto realiza visita à UFG nesta sexta-feira (10/01)
Visita acompanhada pela reitora Angelita Pereira de Lima reiterou conquistas da UFG em 2024
O ministro-chefe interino da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, durante visita à UFG. - Foto: Pablo Fabião Lisboa
Texto: João Pedro Santos
O ministro-chefe interino da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, realizou uma visita à Universidade Federal de Goiás (UFG) nesta sexta-feira (10/01), acompanhado da reitora Angelita Pereira de Lima. A visita foi precedida por reunião no Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) e anunciada durante o Boa Semana UFG desta segunda (06/01).
Visita
A reitora Angelita Pereira de Lima, o vice-reitor Jesiel Freitas Carvalho e o ministro Olavo Noleto em frente à reitoria da UFG, com a equipe da pró-reitoria. - Foto: João Pedro Santos
A visita foi realizada na tarde desta sexta-feira (10/01) no Gabinete da Reitoria da UFG, com a exibição de um vídeo institucional, seguida de um diálogo entre a reitora Angelita Pereira de Lima e o ministro Olavo Noleto, envolvendo o fortalecimento da instituição e os investimentos realizados ao longo da atual gestão. A reunião se encerrou com uma breve visita ao Parque Tecnológico, localizado no Campus Samambaia.
A reitora reiterou as conquistas da UFG no ano de 2024, como a sincronização do ano acadêmico com o ano civil, as licitações empenhadas para a construção de 3 obras no ano de 2025 e a produção própria de energia pela universidade, economizando cerca de R$10 milhões. "São imensos desafios, mas a UFG não se dobra às dificuldades, continuando engajada em sua missão de desenvolver o estado de Goiás", afirmou.
O ministro Olavo, por sua vez, destacou a importância do cenário universitário para o Brasil. "Muitas pessoas não entendem o papel estratégico que [as universidades] possuem. Felizmente, temos um governo que acredita no saber, reconhecendo o papel enorme da educação na sociedade e na criação da dignidade do ser humano", disse, ressaltando a relevância da tecnologia para o estabelecimento da soberania de um país. "Creio que o trabalho feito na UFG seja pioneiro para alcançar este objetivo", afirmou.
Fonte: Reitoria Digital UFG
Categorias: Notícias Governo Federal