Editora UFG apresenta novo Conselho Editorial

Editora UFG apresenta novo Conselho Editorial

Actualizado en 10/10/24 17:09 .

Diretor apresentou o currículo dos professores que compõem o Conselho e falou sobre os projetos da editora

Editora UFG apresenta novo Conselho Editorial
Conselho é formado por professores de diferentes áreas do conhecimento

 

Texto: Ysabella Portela
Foto: Ysabella Portela

 

O diretor da Editora UFG, Wilson Flores, apresentou na noite desta quarta-feira (9/10), na sede da Editora UFG, no Campus Samambaia, o novo Conselho Editorial à reitora Angelita Pereira de Lima, ao vice-reitor Jesiel Pereira e à comunidade acadêmica. 

 

O Conselho é formado pelos professores Laerte Guimarães (IESA), Oswaldo Cascudo (EECA), Fábio de Almeida (FAFIL), Cristiana Toscano (IPTSP), Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues (FAV), Cândido Vieira Borges (FACE), Marlon Salomon (FH), Daniela de Melo (ICB) e o próprio Wilson Flores (FL).

 

Angelita considera que a reformulação da Editora UFG é “uma tarefa ousada”: “É importante retomarmos o papel da Editora UFG, pois estamos dando uma contribuição fundamental para algo que é intrínseco à nossa existência e faz parte da nossa vida: o gosto pela leitura. As pessoas amam os livros e é fundamental que elas tenham acesso aos bons livros”, disse.

 

Durante a apresentação, Wilson divulgou o currículo de cada integrante do Conselho Editorial e falou sobre os projetos da editora, incluindo a criação da Coleção Literatura do Cerrado, que visa a republicação de obras de escritores/as goianos/as de destaque, além de obras essenciais da literatura goiana. Além disso, terá também coleções de publicações literárias, acadêmicas, técnicas e materiais educativos de egressos e de servidores técnicos-administrativos em educação da UFG.

 

Outra ação prevista é a expansão do catálogo contendo obras de referência, tanto nacionais quanto internacionais, a articulação para publicação de periódicos acadêmicos e parcerias com selos de grandes associações científicas. A Editora UFG também planeja realizar oficinas para autores, clubes do livro, eventos literários diversos, participar de feiras e bienais do livro e transformar a editora e livraria em espaços culturais abertos à produção artística, cultural, intelectual e científica da UFG.

Categorías: Notícias Notícias de capa