UFG apresenta ao MEC andamento da implantação do Câmpus Cidade Ocidental
Comitiva da Universidade foi recebida pelo secretário de Educação Superior nessa quarta-feira (4/9)
Texto: Reitoria Digital, com informações da Comissão de Implantação do Câmpus Cidade Ocidental
Fotos: Matheus Aguiar Moller
Uma comitiva da UFG, acompanhada de um representante de Cidade Ocidental, esteve no Ministério da Educação (MEC) nessa quarta-feira (4/9) e apresentou ao secretário de Educação Superior, Alexandre Brasil, e à diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior, Tania Mara Francisco, o andamento das atividades desenvolvidas pela Universidade e pelo município do entorno do Distrito Federal visando à implantação do novo câmpus da UFG naquela cidade, obra aprovada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Universidades Federais.
A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, e o presidente da Comissão de Implantação do Câmpus Cidade Ocidental, Orlando Afonso Valle do Amaral, atualizaram as autoridades do MEC sobre a elaboração do projeto arquitetônico do prédio a ser construído, sobre o empenho do município na destinação de instalações para o funcionamento provisório dos cursos a partir de agosto de 2025, sobre as matrizes curriculares dos cursos a serem oferecidos, sobre o caráter inovador das graduações e sobre a importância da presença de uma universidade pública em Cidade Ocidental.
O secretário de Educação e Cultura de Cidade Ocidental, Fábio Dutra Rego, falou do entusiasmo da gestão municipal com a chegada da UFG e reafirmou o compromisso da gestão com as contrapartidas sob responsabilidade da prefeitura.
Alexandre parabenizou pelos trabalhos e disse que as demandas da UFG, em relação a códigos de vagas, funções e recursos, conforme estabelecido na pactuação, serão integralmente atendidas pelo MEC. Ele também agradeceu o professor Orlando por aceitar o desafio de coordenar os trabalhos de implantação do Câmpus.
Também participaram da reunião o pró-reitor de Administração e Finanças da UFG, Robson Geraldine, e o diretor de Projetos da Secretaria de Infraestrutura da Universidade, Matheus Aguiar Moller.
Fuente: Comissão de Implantação do Câmpus Cidade Ocidental
Categorías: Notícias