Reitoria participa da abertura do III Seminário das Fundações de Apoio à UFG
Evento reuniu cerca de 300 colaboradores da Funape, da Fundahc e da RTVE
Texto e fotos: Ana Paula Vieira
A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, participou da abertura do III Seminário das Fundações de Apoio à UFG, realizado no Centro de Cultura e Eventos nesta quarta-feira (28/8), com o objetivo de integrar e capacitar as equipes das entidades.
O evento reuniu cerca de 300 colaboradores da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape), da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG (Fundahc) e da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE). Na abertura, a reitora destacou a importância das fundações para a Universidade, que conta com o apoio das entidades no desenvolvimento da sua vocação para a ciência, a tecnologia e a inovação.
As diretoras executivas da Funape e da Fundahc, Sandramara Matias Chaves e Lucilene Maria de Sousa, ressaltaram o potencial do evento. “Esse é nosso propósito: ser um espaço de formação que atenda também os desejos de cada um e promova a troca de experiências”, disse Lucilene. Segundo Sandramara, um dos grandes objetivos é integrar os colaboradores da RTVE, da Funape e da Fundahc, para que possam “cada vez mais expressar a qualidade, competência e ética que caracteriza cada uma dessas fundações”.
A diretora executiva da RTVE, Silvana Coleta, apresentou um vídeo produzido pela entidade dentro de uma campanha sobre a importância das fundações de apoio para a sociedade. Ela propôs que as outras fundações também se engajem na campanha, “divulgando a importância da fundação para a sociedade brasileira e para a pesquisa científica brasileira”.
A diretora de Gestão com Fundações de Apoio da UFG, Clévia Garrote, relembrou a construção dos procedimentos e normas relativos ao trabalho das Fundações e frisou que elas atuam com competência e compromisso com o dinheiro público.
A programação vai até às 17h com palestras sobre temas como comunicação, inteligência artificial no mundo do trabalho e diversidade e igualdade racial.
Fuente: Reitoria Digital UFG
Categorías: Notícias