Posse direção FCT

Reitoria empossa novo diretor e vice-diretora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UFG

Atualizada em 26/04/24 17:24.

Tiago dos Santos Almeida e Gradisca de Oliveira Werneck ocupam agora os cargos de diretor e de vice-diretora da FCT

Texto: Felipe Fulquim

Fotos: João Vitor Pimentel

A reitora Angelita Pereira de Lima e o vice-reitor Jesiel Freitas Carvalho deram posse na manhã desta sexta- feira (26/4), em cerimônia realizada na sala de reuniões da Reitoria, ao novo diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Tiago dos Santos Almeida e à vice-diretora Gradisca de Oliveira Werneck Capistrano. Os novos dirigentes sucedem Júlio César Valandro Soares e Fernanda Maciel Canile no comando da unidade sediada no Câmpus Aparecida de Goiânia.

Após a leitura do termo de posse e da assinatura da portaria de nomeação para os cargos a reitora falou sobre a relevância do trabalho realizado neste Câmpus para a Universidade. “A marca da história da FCT e do Câmpus Aparecida é de uma articulação constante em diálogo com as lideranças locais para atender as demandas de formação na graduação e pós-graduação, modelo de multicampi que queremos levar para outras regiões de Goiás nos próximos anos.”

Empossado para dirigir o Câmpus que oferece quatro cursos de graduação e que tem três programas de mestrado, Tiago dos Santos, falou sobre as expectativas para sua gestão. “Estamos prestes a completar 10 anos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. A nossa gestão será baseada em pilares como o fortalecimento da articulação política público-privada e o fortalecimento da captação de recursos.”

O ex-diretor Júlio César Valandro agradeceu o apoio da gestão superior e de suas equipes de trabalho em suas gestões à frente do campus Aparecida e da FCT ao longo da última década. A cerimônia de posse teve a presença de familiares e amigos dos diretores empossados, bem como de diretores de outras unidades acadêmicas, pró-reitores e secretários da UFG, representantes do Sindicato dos Docentes e da Associação de Egressos da UFG, além de representantes de associações comerciais, industriais e da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Posse direção FCT

Categorias: Notícias; Notícias de capa Notícias