Pátio das Humanidades 2

Pátio das Humanidades recebe primeiras obras de revitalização

Atualizada em 18/03/24 09:54.

Evento nesta quarta-feira (20/3) contará com grupo de choro, Bateria Tagarela, grupo Palco das Palavras e batalha de rimas

(Secom/UFG)

A requalificação do Pátio das Humanidades da Universidade Federal de Goiás (UFG) terá seu marco inicial na próxima quarta-feira, 20 de março, em evento que contará com grupo de choro, apresentação da Bateria Tagarela, Palco das Palavras e batalha de rimas.

O Pátio se situa em frente às Faculdades de História (FH), de Filosofia (Fafil) e de Informação e Comunicação (FIC), e nas intermediações da Faculdade de Ciências Sociais (FCS), no Câmpus Samambaia da UFG. No dia 20, serão apresentadas as primeiras obras de revitalização, que incluem melhorias no espaço de convivência, tais como aprimoramentos na iluminação, na segurança e no mobiliário.

Planejamento coletivo

No evento, haverá também a apresentação dos membros do Comitê Gestor do Pátio, composto por representantes da Reitoria e das direções da FH, da FCS, da FIC e da Fafil, além de representantes dos Centros Acadêmicos de Relações Públicas, de Ciências Sociais, de Filosofia e de História. Também fazem parte do Comitê membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A ideia de requalificar o espaço é uma proposta que envolve diferentes momentos. Nesta primeira fase, o mobiliário adequado será garantido. Depois dela haverá a ocupação, deliberada em conjunto, do Pátio, com o estabelecimento de exposições, apresentações culturais e outras iniciativas que promovam o diálogo entre os estudantes. A ideia é estimular, de forma permanente, um espaço de convivência.

Evento

Na próxima quarta-feira, 20, vão se apresentar no Pátio das Humanidades o Núcleo de Choro da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) e a Bateria da Atlética Tagarela (FIC). Além deles, fará parte da programação o grupo cultural Palco das Palavras, que promove leitura e arte de forma acessível. Essas apresentações ocorrem entre 11h e 14h.

Já no final da tarde, entre 17h e 19h, os estudantes poderão assistir a batalhas de rimas. A perspectiva é mostrar a potencialidade do espaço - que conta com estrutura de palco - para promover, de forma programada, apresentações culturais.

Pátio das Humanidades 2Pátio 4

Fonte: Secom UFG