FNDE

UFG apresenta resultados de parceria com o FNDE

Atualizada em 05/03/24 11:03.

Em evento no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi lançado livro com avaliações do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

Texto: Ana Paula Vieira

A UFG participou na sexta-feira (1/3), na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, do lançamento do livro “Avaliação Sistêmica e Multicêntrica do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)”, que traz avaliações sobre o Programa em 2023. A obra e os resultados apresentados são fruto de uma parceria entre o FNDE e a UFG, por meio do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas ao Setor Público (Cepasp), para a realização do Projeto de Avaliação Sistêmica e Multicêntrica do PDDE.

A reitora Angelita Pereira de Lima foi representada no evento pelo pró-reitor de Pós-Graduação Felipe Terra Martins. Também participou o secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG, Vicente da Rocha, um dos organizadores da obra lançada, juntamente com o professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Paulo Jannuzzi e com a pesquisadora Elisabete Ferrarezi. Docentes, técnicos-administrativos e estudantes de graduação e de pós-graduação da UFG também integram a iniciativa e participam do lançamento em Brasília.

Na abertura da solenidade, o pró-reitor da UFG Felipe Terra Martins agradeceu os docentes e estudantes da Universidade envolvidos na ação que, segundo ele, é estratégica não só para a Instituição mas também para o FNDE e para a nação. “São essas parcerias que valorizam e mostram o impacto da nossa Universidade e a consequência do trabalho realizado pelos nossos docentes, pelos nossos estudantes, por uma universidade comprometida com a sociedade e com o desenvolvimento social”, ressaltou o gestor.

Vicente da Rocha destacou, em sua fala, que o livro e os resultados alcançados são fruto do trabalho de uma equipe de pesquisadores que trabalhou com muito afinco e dedicação. “Sem o trabalho comprometido dessa equipe não chegaríamos até aqui. Agradecemos também o FNDE por ter confiado na UFG”, disse o professor.

Também participaram da reunião: o secretário de Promoção da Segurança e Direitos Humanos da UFG, Ricardo Barbosa; o secretário adjunto de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais, Hugo Ginú; o diretor de Estudos Estratégicos, Paulo Henrique Cirino e pesquisadores do Cepasp. Além das avaliações realizadas em 2023, os pesquisadores também apresentaram o Plano de Pesquisas para 2024.Além das avaliações realizadas em 2023, os pesquisadores também apresentaram o Plano de Pesquisas para 2024.

FNDE

 

Categorias: Notícias; Notícias Notícias capa