firminópolis28.2

UFG em Firminópolis será modelo para Goiás em Estágio Comunitário Interprofissional

Atualizada em 28/02/24 16:22.

Comitiva de gestores da UFG visitou as instalações da Universidade em Firminópolis nesta quarta-feira (28/2)

Uma comitiva de gestores da UFG visitou as instalações da Universidade no município de Firminópolis nesta quarta-feira (28/2). Na primeira visita da Reitoria ao local, foi discutido o formato do Estágio Comunitário Interprofissional desenvolvido pela Instituição na cidade. Atualmente, graduandos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Odontologia atuam em sete Unidades Básicas de Saúde da Família de Firminópolis e São Luís de Montes Belos.

Ao todo, a estrutura da UFG na cidade aloja 25 estudantes durante o período de um mês para uma imersão no atendimento da Atenção Primária em Saúde. Durante a visita de integrantes da Reitoria ao município, foram observadas e deliberadas ações de melhorias nas áreas tecnológica, estrutural e de projetos.

Em entrevista ao Boa Semana UFG da última segunda-feira (26/2), a reitora Angelita Pereira de Lima havia destacado que o modelo de estágio da UFG em Firminópolis “é muito importante porque aproxima os futuros profissionais da saúde na atenção primária no interior e dá suporte às Prefeituras”. Ela enfatizou: “Queremos fortalecer e ampliar esse modelo de campo de estágio na área de saúde atendendo a várias frentes, à interiorização, apoio às prefeituras, formação na atenção primária. O Brasil necessita de 150 mil profissionais para a atenção primária na área da saúde da família”. Ainda de acordo com Angelita, o impacto dessa ação está na redução do encaminhamento aos atendimentos de alta complexidade.

Também participaram da visita o vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho; o pró-reitor de Administração e Finanças Robson Maia; o diretor da Unidade, Mauro Molina; a atual coordenadora do estágio no local, Bárbara Souza; os secretários de Tecnologia e Informação, Leandro Oliveira; de Infraestrutura, Poliana Paula Nascimento e de Planejamento, Vicente da Rocha; assessores da Reitoria e integrantes da Gestão Superior.

firminópolis28.2
Interprofissional desenvolvido pela UFG em Firminópolis