embaixada-alemanha-site

Reitoria recebe comitiva da Embaixada da Alemanha em Brasília

Atualizada em 21/02/24 09:03.

Programação da visita também incluiu o Parque Tecnológico Samambaia, a Agência UFG de Inovação, o Museu Antropológico e o Hospital das Clínicas da UFG

Texto: Ana Paula Vieira

Foto: Marília Sabino

A Reitoria da UFG recebeu, na manhã desta terça-feira (20/2), uma comitiva da Embaixada da Alemanha em Brasília, que veio conhecer a Universidade e discutir possíveis projetos em parceria. A conselheira para Assuntos Científicos Nina von Sartori-Montecroce, o conselheiro de Assuntos Econômicos Benjamin George, o primeiro secretário para Direitos Humanos Moritz Pieper, a assessora para Assuntos Científicos Friederike Melzner e a estagiária de imprensa e cultura Anna Sol von Sartori-Montecroce foram recebidos pela reitora Angelita Pereira de Lima e pela secretária de Relações Internacionais da UFG, Laís Thomaz.

A reitora Angelita Pereira de Lima desejou aos visitantes uma excelente estadia em Goiânia e que eles tenham a oportunidade de conhecer o potencial da Universidade durante a viagem. Ela explicou que a Instituição tem 108 cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento e falou sobre o pioneirismo da UFG na área de tecnologia e inovação, destacando que a Universidade está formando a primeira turma do Brasil e da América Latina de bacharéis em Inteligência Artificial.

A conselheira para Assuntos Científicos da Embaixada da Alemanha em Brasília Nina von Sartori-Montecroce agradeceu a receptividade e a oportunidade de conhecer a UFG. Segundo ela, é importante conhecer a Universidade para repassar as informações ao Ministério da Educação, em Berlim.

A reunião também contou com a participação do diretor do Museu Antropológico da UFG, Manuel Ferreira Lima Filho, e das representantes da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Vanice Fernandes Araújo Alvarenga, Melissa Siqueira Borges e Lívia Borges de Sousa.

A programação da comitiva alemã inclui ainda reuniões no Parque Tecnológico Samambaia (PTS), na Agência UFG de Inovação, no Museu Antropológico e no Hospital das Clínicas da UFG.

embaixada-alemanha-site
Comitiva da Embaixada da Alemanha em Brasília conheceu diversas unidades e projetos da UFG

 

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: Notícias