
Câmpus Samambaia poderá ganhar um posto avançado do Corpo de Bombeiros
Assunto foi discutido entre a Reitoria da UFG e o Comando do 2º Batalhão Bombeiro Militar
Texto e fotos: Fabrício Soveral
O Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, poderá ganhar um posto avançado do Corpo de Bombeiros de Goiás. O assunto foi discutido na tarde desta quinta-feira (21/12), no Gabinete da Reitoria. Participaram da reunião a reitora Angelita Pereira de Lima; a secretária de Infraestrutura da UFG, Poliana Nascimento; o comandante do 2º Batalhão Bombeiro Militar (BBM), tenente-coronel David Augusto Leão Guimarães; e o subcomandante, capitão Guilherme Lisita.
O tenente-coronel Augusto explicou que o Corpo de Bombeiros tem como objetivo expandir o número de postos avançados, pois isso permite uma redução no tempo de atendimento de ocorrências, resultando em mais segurança para a população. Para o comandante do 2º BBM, o Câmpus Samambaia fica em uma área estratégica, próximo de rodovias e de áreas habitadas, além do próprio Câmpus onde circulam milhares de pessoas diariamente.
Para que a instalação seja realizada, é necessário uma área aproximada de 1000 metros quadrados, principalmente por causa da circulação de caminhões usados no trabalho dos Bombeiros.
A reitora da UFG afirmou que o Câmpus Samambaia possui algumas áreas onde é viável essa instalação. Angelita disse que a Universidade apoia e tem interesse na iniciativa. Como encaminhamento, pediu a oficialização da solicitação pelo Corpo de Bombeiros para que a Secretaria de Infraestrutura da UFG inicie os estudos de viabilidade.
Fonte: Reitoria Digital UFG
Categorias: Notícias