reuniãoMCTI12.12

Reitoria da UFG reúne-se com ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação

Atualizada em 13/12/23 11:57.

Em pauta, o Cempa-Cerrado e debate sobre a criação de instituto sobre o Cerrado

Texto: Ana Paula Vieira

Foto: Luara Baggi (ASCOM/MCTI)

A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, e o vice-reitor Jesiel Carvalho estiveram em Brasília nessa terça-feira (12/12), para uma reunião com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. A agenda foi uma solicitação da UFG para apresentar à ministra o Centro de Excelência em Estudos, Monitoramento e Previsões Ambientais do Cerrado (Cempa-Cerrado) e discutir a importância da criação, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Instituto para o Desenvolvimento Sustentável do Cerrado.

Sobre o encontro, a reitora da UFG afirmou: “Levamos essas duas agendas, a ministra acolheu as duas agendas e esperamos que muito em breve o MCTI nos dê respostas em relação aos dois pontos”.

Também participaram da agenda o ex-reitor da UFG Edward Madureira Brasil, o professor da UFG e atual diretor de Programas e Bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Laerte Guimarães Ferreira Junior; o professor da Faculdade de Artes Visuais da UFG Fábio Tokarski e a chefe da assessoria do MCTI para o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, Denise Carvalho.

reuniãoMCTI12.12
Representantes da UFG e do MCTI discutiram projetos relativos ao bioma Cerrado