
Núcleo de Tradução e Interpretação de Libras da UFG comemora um ano
Neptils deverá concentrar todas as atividades de tradução e interpretação de libras demandadas na instituição
Texto: Ana Paula Vieira
Foto: Carlos Siqueira
A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, prestigiou a comemoração do aniversário de um ano do Núcleo de Estudos e Práticas em Tradução e Interpretação de Libras (Neptils), oportunidade em que foi inaugurada a sala do Núcleo, localizada na Faculdade de Letras da UFG, no Câmpus Samambaia.
A iniciativa visa aperfeiçoar os serviços de acessibilidade oferecidos na Universidade, por meio da concentração de todas as atividades de tradução e interpretação de Libras demandadas no âmbito da instituição, além do desenvolvimento de pesquisas nessa área.
Durante a inauguração, a reitora Angelita Pereira de Lima afirmou que a atuação do Neptils aperfeiçoou o atendimento da Universidade. “Essa inauguração ressalta o grande papel da UFG que é o de implementar políticas de inclusão. Inclusão essa que vem desde o ingresso dos estudantes, passa pela pesquisa e outras áreas e que é fundamental para a permanência dos estudantes surdos aqui”, ressaltou a reitora.
O projeto é coordenado pelo professor da Faculdade de Letras Diego Barbosa e pela diretora geral da TV UFG, Vanessa Bandeira. A secretária de Inclusão da UFG, Luciana Dias, também participou do evento e ressaltou que a inauguração desse espaço simboliza mais um passo dado pela universidade em direção a políticas de inclusão.
Categorias: Notícias; Notícias em destaque notíciascapas