Reunião Casa da Mulher Brasileira

UFG participará da instalação da Casa da Mulher Brasileira em Goiânia

Updated at 07/19/23 17:24 .

Reitora Angelita Pereira de Lima participou de reunião que debateu a estruturação da Casa 

 

Texto: Nathália Alves 

Foto: Jackson

 

Reunião Casa da Mulher Brasileira

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (19/7), uma reunião para discussão da construção, equipagem e organização do trabalho na Casa da Mulher Brasileira em Goiânia. A reitora Angelita Pereira de Lima foi convidada pela secretária de Políticas para Mulheres, Tatiana Lemos, para participar do encontro proposto pela deputada federal Flávia Morais, que contou também com a presença de Aparecida Gonçalves, ministra das Mulheres.

O local será um Centro de Referência em Atendimento Humanizado a Vítimas de Violência Doméstica e deverá ofertar serviços judiciários, psicológicos, alojamento e cursos de capacitação para as vítimas de violência. A previsão inicial de inauguração do espaço é em março de 2024.

Durante a reunião, o Observatório Municipal da Mulher, criado no ano de 2021, a partir de um convênio firmado entre a UFG e a Prefeitura de Goiânia foi mencionado. O Observatório tem a finalidade de atuar próximo a órgãos e entidades sociais para coletar informações que possam estruturar um banco de dados e análises que forneçam elementos para que a situação da mulher goiana possa ser melhor conhecida e para que assim, políticas públicas mais efetivas possam ser elaboradas.

"Um dos grandes desafios da casa é a gestão, que deve ser compartilhada para dar certo. São muitos serviços que devem trabalhar de maneira articulada. A ideia não é fechar o serviço que funciona em outro ponto da capital para abrir na Casa", afirmou a ministra. Por sua vez, a reitora Angelita Pereira de Lima ressaltou: “Hoje é um dia importante para as mulheres goianas. A Casa da Mulher Brasileira vai nos ajudar a combater o feminicídio em Goiás. A UFG, que é protagonista em pesquisas, diagnóstico e elaboração de políticas públicas voltadas para as mulheres, será parceira na implantação deste importante equipamento de enfrentamento à violência contra as mulheres”.

Categories: Notícias; Notícias em destaque Reitoria Digital noticiascapas