Projeto Rondon

UFG entrega certificados de participação aos integrantes do Projeto Rondon

Actualizado en 18/04/23 18:32 .

A operação foi realizada em Buritinópolis. A próxima deverá acontecer em Alta Floresta D'Oeste, em Rondônia

 

Rondon 2

Foram entregues na tarde desta terça-feira (18/4), aos professores e alunos que integraram o Projeto Rondon, os certificados de participação na iniciativa. O projeto em questão é uma ação do Ministério da Defesa, do Governo Federal, realizada juntamente com universidades, com vistas à soma de esforços com lideranças comunitárias e com a população, para o desenvolvimento sustentável de comunidades e promoção da cidadania.

 

Os certificados foram entregues pela Reitoria da Universidade e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG, aos professores que lideraram os grupos no Projeto e também aos alunos, de diversos cursos de graduação. Na ocasião, Jesiel Freitas Carvalho, vice-reitor da UFG, evidenciou a importância do projeto: “O que nós podemos fazer para amenizar a questão da desigualdade em Goiás, por exemplo? Precisamos levar motivação, inovação, capacidade de gerar riquezas e empregos para as regiões menos favorecidas. É isso que a ação do Rondon é capaz de fazer, levando novos horizontes e perspectivas”. O grupo integrado pela UFG realizou uma operação na cidade de Buritinópolis, localizada no leste goiano.

 

Luana Ribeiro, pró-reitora de Extensão e Cultura da UFG (Proec), destacou que a entrega de certificados visou o reconhecimento da importância do Projeto no contexto da Universidade e na formação de seus alunos. Adriana Régia Marques, pró-reitora adjunta de Extensão e Cultura e diretora de Extensão, também evidenciou que a Proec tem admiração pelos participantes do Projeto e pelas ações desenvolvidas.

 

Os professores Michel Mendes e Raphaela de Castro, ambos do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), evidenciaram que o Projeto Rondon está dividido em dois grupos de atuação, sendo o grupo B, pelo qual a UFG foi selecionada, voltado para o meio ambiente, produção e renda, comunicação e trabalho. Eles contaram ainda que o tempo médio de duração da operação realizada foi de 12 dias. Os docentes ressaltaram  também a importância do projeto para que os alunos pudessem compartilhar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação.

 

Também estiveram presentes na entrega dos certificados: Alexandre Tadeu Santos, professor da Faculdade da Informação e Comunicação (FIC); Raíssa Picasso, técnica em Assuntos Educacionais, além de alunos de diversos cursos de graduação como Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Nutrição, Biologia, Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

Categorías: Notícias