MPGO

UFG e MPGO se reúnem para dar continuidade aos projetos do PTSS

Atualizada em 15/03/23 08:16.

Negociações garantem a doação de dois equipamentos para o Polo de Tecnologia

 

Texto: Nathália Alves
Fotos: Marília Sabino

MPGO

 

Na tarde desta segunda-feira (13/3), a Reitoria da UFG, reuniu-se com um integrante do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), o promotor Juliano de Barros Araújo, para a discussão de uma parceria entre a Universidade e o MPGO. O objetivo do encontro foi o alinhamento de propostas para que seja possível prosseguir com os projetos desenvolvidos no Polo de Tecnologias Sociais e Sustentabilidade (PTSS). A parceria está sendo firmada mediante convênio entre a instituição de ensino e o Ministério Público. 

 

Durante a reunião, foram discutidos pontos como a doação de equipamentos e a organização e funcionamento do Polo, que deverá contar com a participação de cooperativas. O objetivo principal da doação é proporcionar as condições necessárias para que o PTSS possa atender as cooperativas no processamento de seus materiais, para que assim, seja agregado mais valor ao material que deverá ser comercializado. 

 

Angelita Pereira de Lima, reitora da UFG, pontuou que o encontro foi importante para reafirmar o interesse que a Universidade tem em firmar uma parceria com o MPGO. “Esse convênio tem direcionado, por meio das ações do Ministério Público, à UFG um desafio importante. Agora nós já contamos com a doação de duas máquinas: uma voltada para o trabalho com materiais de vidro e outra com materiais de plástico. O próximo passo deverá ser a formalização de todo o funcionamento do PTSS, criando as condições para que possamos receber os equipamentos, construir o galpão em que eles vão ficar e firmar outras parcerias”, declarou.

 

Estiveram presentes na reunião, além da reitora Angelita Pereira de Lima, do vice-reitor Jesiel Carvalho e do promotor de Justiça Juliano de Barros, a pró-reitora de extensão e cultura, Luana Cássia Miranda, Carlos Hoelzel, coordenador do PTSS e Fernando Antônio Ferreira, coordenador da Incubadora Social da UFG. 

 

Categorias: Notícias