
UFG e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa discutem parcerias
O encontro serviu ainda para aproximar a direção da RNP com atual gestão da Universidade
Texto: Fabrício Soveral
Fotos: Júlia Barros
A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu a visita da direção da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), nesta quinta-feira (9/2). A UFG e a RNP possuem, há algumas décadas, um relacionamento para soluções tecnológicas. Essas parcerias foram reforçadas nos últimos anos com novos desafios, como por exemplo, com a pandemia da covid-19. O encontro também serviu para aproximar a direção da RNP com a atual gestão superior da Universidade.
O secretário Leandro Galdino de Oliveira, da Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI) da UFG, comentou algumas ações desenvolvidas pela Universidade com a RNP e deu como exemplo a implantação do G Suite for Education (atualmente Google Workspace) para disponibilização do novo serviço de e-mail institucional, por meio da Plataforma NasNuvens/RNP, e adesão aos serviços do Microsoft Office 365 e implantação do Diploma Digital.
Nelson Simões da Silva, diretor geral da RNP, lembrou que a UFG é uma das universidades pioneiras em projetos com a Rede e falou sobre metas e iniciativas que vislumbra para o futuro. “Gerar competências e desenvolver tecnologias. Podemos dizer que o nosso trabalho gira em torno disso”, falou Nelson.
A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, ressaltou que a Universidade está sempre aberta para novas parcerias, até mesmo porque os níveis de demanda de tecnologias estão sempre aumentando e esse é um grande desafio para a instituição. “É estruturante, é estratégico para a Universidade buscarmos soluções tecnológicas para os problemas que vão surgindo”, afirmou.
Também participaram da reunião o diretor-adjunto de Relacionamento Institucional da RNP, Gorgonio Araújo, a gerente de Relacionamento Institucional da RNP, Cristiane Oliveira Medeiros, e os coordenadores geral e técnico do Ponto de Presença da RNP no Estado de Goiás (PoP-GO), Benedito Fonseca Maia e Daniel Chaffe Stone.
Fuente: Reitoria Digital
Categorías: Notícias Tecnologia Parceria