Adufg

Reitoria da UFG recebe diretoria da Adufg

Actualizado en 04/10/22 18:08 .

Sindicato entregou carta de demandas para a Reitoria

Foto: Henrique Moreira

Adufg

Na tarde desta terça-feira (4/10), a Reitoria da UFG recebeu a diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) para tratar de demandas da categoria. Na oportunidade, uma carta de solicitações que envolvem a questão da insalubridade - elaborada após reunião com o Sint-IfesGO e diretores de unidades acadêmicas - foi entregue para a reitora Angelita Pereira de Lima.

O presidente da Adufg, Geci Pereira da Silva, agradeceu à Reitoria pela criação do Observatório de Insalubridade da UFG e também destacou outros temas que preocupam a Adufg como a saúde mental dos professores, para os quais pediu uma atenção especial da Universidade. “Nosso objetivo como sindicato é defender os professores e trabalhar em conjunto com a UFG para termos melhores condições de trabalho”, ressaltou Geci.

Sobre a carta de demandas, Angelita esclareceu que os pontos destacados pela Adufg estão em consonância com o trabalho que a gestão da UFG já está realizando nos últimos meses. A reitora ressaltou a importância da sinergia entre sindicato e universidade para a melhoria das condições de trabalho em geral. “Temos problemas e objetivos em comum, com certeza trabalhando juntos ficaremos mais próximos das soluções e alcançaremos os resultados esperados”, pontuou.

Também participaram da reunião a chefe de Gabinete da Reitoria, Larissa Pereira; a primeira vice-presidente da Adufg, Luciene Dias; e os diretores e diretoras da Adufg Gláucia Lima, Maria José Dias, Ana Christina Kratz, Geovana Reis, Flávio Alves da Silva e Romualdo Campos Filho.

Fuente: Reitoria Digital UFG

Categorías: Notícias Adufg