
UFG se reúne com EBC visando expandir alcance em Goiás
"Expandir e fortalecer a presença no estado é uma pauta fundamental", afirma reitora Angelita Pereira de Lima
Texto: Augusto Araújo
Fotos: Laís Dias
Na tarde desta segunda-feira (19/9), a gestão da Universidade Federal de Goiás (UFG) se reuniu com representantes da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), para discutir as possibilidades de expansão do alcance da Universidade nos segmentos de transmissão de rádio e televisão, através da TV UFG (15.1 UHF) e da Rádio Universitária (870 AM).
Na ocasião, a reitora Angelita Pereira de Lima afirmou que expandir e fortalecer a presença da UFG no estado de Goiás é uma pauta fundamental. “Em Goiás, nós não temos uma rede de transmissão, de produção local, que chegue em todo o estado de forma unificada. Para nós, é estratégico que tenhamos uma produção local, circulando em todo o estado de Goiás, e a UFG tem a capacidade de liderar um processo como esse”, salientou.
O gerente executivo de Planejamento de Programação e Rede Nacional de Comunicação Pública da EBC, Vancarlos Alves, destacou que a estatal poderá fornecer recursos para apoiar essa expansão e fortalecer ainda mais o contato da UFG com o público, atingindo o máximo de pessoas possível.
Silvana Coleta, gerente-executiva da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE), destacou que novos passos serão dados pela TV UFG, para obter o perfil da audiência e fazer as organizações internas na emissora.
Por sua vez, a diretora da Rádio Universitária, Márcia Boaratti, complementou afirmando que há uma expectativa muito grande para "construir uma rádio mais ampla e ativa em Goiás".
Também estiveram presentes na reunião: o vice-reitor da UFG, Jesiel Freitas Carvalho; o secretário de Comunicação da UFG, Sálvio Farias; a gerente da Rede Nacional de Comunicação Pública de Rádio da EBC, Luciana Moreno Couto; e o gerente de Projetos e Desenvolvimento de Engenharia da EBC, Israel Franke Silva.




Fonte: Reitoria Digital UFG