PRPI

UFG receberá R$ 17 milhões para investir em Parque Tecnológico

Actualizado en 05/08/22 16:54 .

Verba será destinada à construção de novo prédio, onde devem ser instaladas mais empresas e startups

Texto: Tiago Vechi

Fotos: Augusto Araújo

PRPI

A Universidade Federal de Goiás (UFG) irá receber cerca de R$ 17 milhões em financiamentos, para investir em obras e melhorias no Parque Tecnológico Samambaia, localizado na Regional Goiânia.

O anúncio foi feito pela pró-reitora de Pesquisa e Inovação da UFG, Helena Carasek, durante reunião ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec), realizado no auditório da Biblioteca Central, nesta sexta-feira (5/8).

Conforme a pró-reitora, a UFG foi aprovada em um edital da Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (Finep) e vai receber um investimento no valor de R$ 15 milhões para a construção de um prédio no Parque Tecnológico. Soma-se a isso mais R$2 milhões, advindos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

“A ideia é instalar mais empresas e startups incubadas no Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI/UFG) e também [instalar] a sede do Centro de Excelência e Inteligência Artificial(CEIA)”, detalhou Helena Carasek.

Além disso, a pró-reitora destacou que várias propostas da UFG foram aprovadas em outros editais da Finep ao longo do ano e deverão angariar investimentos para a Universidade.

Helena

Fuente: Reitoria Digital UFG