Doação

UFG recebe doação de equipamentos para Incubadora Social

Atualizada em 01/07/22 17:49.

Materiais serão destinados ao Polo de Tecnologias Sociais e Sustentabilidade

Texto e fotos: Augusto Araújo

Doação

A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu a doação simbólica de três empilhadeiras destinadas à Incubadora Social da UFG, em uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco (Codevasf), articulada com o apoio do deputado federal Elias Vaz.  

A entrega oficial se deu na Casa Projetos Sociais da UFG, na tarde desta sexta-feira (1°/7). A reitora Angelita Pereira de Lima agradeceu ao deputado pela colaboração, através da destinação de recursos para os equipamentos, que serão direcionados ao Polo de Tecnologias Sociais e Sustentabilidade

O projeto de extensão, coordenado pelos professores Fernando Bartholo e Carlos Hoelzel, visa modernizar o tratamento de resíduos e atender às necessidades dos catadores de materiais recicláveis. 

“Trata-se de um projeto estratégico, de alta importância, moderno no sentido de atender às legislações, estimular a parceria com outros entes institucionais e nos permitirá pagar nossa dívida com o meio ambiente”, destacou Angelita.

Angelita

Dulce Vale, presidente da cooperativa Cooper Rama, afirmou que essa iniciativa pode dar prosseguimento ao trabalho de preservação ambiental, além da melhoria na qualidade de vida dos catadores de materiais. “Ganha não só Goiânia, mas o estado de Goiás e o meio ambiente como um todo”. 

Representante do deputado Elias Vaz, Marcelo Nogueira frisou também que o desenvolvimento do Polo de Sustentabilidade pode alavancar o desenvolvimento social em Goiás, gerando empregos e renda para a população. 

Superintendente do Codevasf em Goiânia, Abelardo Vaz Filho relembrou a importância da Universidade não apenas no ensino, mas também na atenção social à população. “Ações como essa podem gerar resultados positivos muito grandes.Ficamos muito felizes de poder estar aqui e passar esses equipamentos para a UFG, que irão servir para as cooperativas do nosso estado”, complementou.

Também estiveram presentes o vice-reitor da UFG, Jesiel Freitas Carvalho, e a pró-reitora de Extensão e Cultura, Luana Cássia Miranda Ribeiro.

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: Notícias Noticias