Assinatura de convênio entre UFG e Senac-GO

UFG firma convênio visando ampliar qualificação profissional em Goiás

Atualizada em 01/07/22 10:09.

Parceria com Funape e Senac tem como objetivo tornar estado em uma referência de tecnologia e informação

Texto: Augusto Araújo
Fotos: Silvio Simões/Fecomércio GO

Assinatura de convênio entre UFG e Senac-GO

A Universidade Federal de Goiás (UFG) firmou um convênio junto à Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Goiás (Senac-GO), visando a ampliação da oferta de cursos de qualificação voltados para tecnologia e informação. A assinatura do documento ocorreu na manhã desta quinta-feira (30/6), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).

Organizada por Celso Camilo, professor do Instituto de Informática (INF/UFG), a iniciativa “Senac 5.0” tem como objetivo tornar Goiás uma referência na área de tecnologia. "Para aumentar a sua competitividade, o país precisa qualificar uma massa maior de trabalhadores em tecnologias. Quem tem mais inovação, tem mais competitividade", explicou o professor. 

Professor Celso Camilo

A reitora Angelita Pereira de Lima destacou a importância do projeto para o desenvolvimento social.” Esse é mais do que um convênio. É uma aliança para melhorar a formação dos trabalhadores e trabalhadoras e reduzir o nível de desigualdade que existe no nosso estado”. 

Presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi afirmou que a parceria com a UFG e Funape será fundamental para a formação da mão de obra qualificada no cenário de Goiás. 

Por sua vez, o diretor executivo da Funape, Orlando do Amaral, pontuou sobre a importância da entidade para o desenvolvimento de convênios semelhantes. "Hoje, a Funape tem um portfólio de mais de 700 projetos em execução. Nosso papel é dar suporte aos diversos projetos em que a UFG entra como parceira.”

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: Notícias Noticias FUNAPE Senac-GO