abertura-curso saúde

Reitoria participa de abertura de aperfeiçoamento em Análise de Situação de Saúde

Atualizada em 25/05/22 09:25.

Curso é oferecido pelo IPTSP, em parceria com o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde

Texto: Ana Paula Vieira

Imagem: Reprodução Google Meet

O vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho, participou da cerimônia de abertura do curso de aperfeiçoamento em Análise de Situação de Saúde para Apoiadores do Ministério da Saúde (MS) nesta quarta-feira (25/5), realizada por meio de encontro on-line. A iniciativa é oferecida pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) da Universidade, em parceria com o MS e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

A abertura foi mediada pela coordenadora do curso, Marta Rovery, que agradeceu o apoio da Reitoria e da UFG à iniciativa. Prestigiou o evento a diretora do Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa (DGIP) do MS, Adriana Teixeira, que deu as boas-vindas, desejou sucesso aos estudantes e agradeceu a equipe da UFG pela parceria. A coordenadora-geral de Cooperação à Gestão Interfederativa do DGIP/MS, Teresa Maria Passarella, também esteve presente e destacou que os conhecimentos adquiridos no curso ajudarão nas ações de planejamento nos estados.

O vice-reitor Jesiel Carvalho ressaltou a importância de parcerias como essa para a UFG e para a melhoria dos serviços prestados à população. “Isso é muito importante para a Universidade porque além de sua atividade primária de formação nos cursos de graduação e pós-graduação, ela também tem participação em ações de formação continuada”, enfatizou o gestor. Ele ainda agradeceu a confiança e parceria do Ministério e lembrou que a UFG tem vários projetos não somente com a pasta da Saúde, mas com outras pastas e estruturas do estado brasileiro.

O curso visa capacitar trabalhadores das equipes de apoio institucional das superintendências estaduais do Ministério da Saúde e do Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa, contribuindo para adquirirem capacidades de analisar a situação de saúde de um determinado território.

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: Notícias