askblue

UFG recebe visita da consultora portuguesa da área da tecnologia AskBlue

Atualizada em 28/03/22 15:29.

Objetivo foi discutir possibilidades de parceria para formação e captação de talentos

Fotos: Fabrício Soveral e Iuri Vaz Miranda

askblue

A Universidade Federal de Goiás recebeu a visita de uma comitiva da empresa portuguesa AskBlue, que presta serviços de consultoria especializada no setor financeiro e na área de tecnologia da informação, na manhã desta segunda-feira (28/3). Em um primeiro momento eles foram recebidos pela reitora Angelita Pereira de Lima e pelo vice-reitor Jesiel Carvalho, no Gabinete da Reitoria. Depois, conheceram as instalações do Parque Tecnológico Samambaia acompanhados pela equipe do Parque e pela pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Helena Carasek.

O presidente executivo da Askblue, Pedro Nicolau, disse que a empresa tem crescido gradualmente desde que surgiu em 2013, em Lisboa, e espera para 2022 mais negócios e mais crescimento, tanto no mercado nacional como internacional. O objetivo da visita à UFG foi discutir possibilidades de formação e captação de talentos provenientes da Universidade. A justificativa é a carência de profissionais na área e o objetivo de expandir os negócios no Brasil.

Jesiel Carvalho falou sobre o trabalho que a UFG realiza na formação e no desenvolvimento de áreas tecnológicas e apresentou possibilidades de parceria que podem ser realizadas entre a instituição e a empresa portuguesa. Ao final da reunião na Reitoria, Angelita Pereira de Lima afirmou que a Universidade está sempre aberta a novas parcerias, principalmente, se elas colaborarem no desenvolvimento e formação dos estudantes, o que consequentemente beneficia a sociedade em geral.

Categorias: Notícias PRPI Parque Tecnológico Samambaia