angelita-seminário residências

Reitora participa do VII Seminário de Acolhimento aos Novos Residentes do HC-UFG

Atualizada em 03/03/22 10:04.

Ao todo, 155 novos profissionais estão começando a formação nos Programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional em Saúde da UFG 

Texto: Ana Paula Vieira 

Imagem: Reprodução Zoom

A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, participou nesta quinta-feira (3/3), do VII Seminário de Acolhimento aos Novos Residentes do HC-UFG/EBSERH, realizado remotamente. Ao todo, 155 novos profissionais estão começando a formação nos Programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional em Saúde da UFG em 2022: 97 médicos divididos em 33 especialidades e 58 profissionais de saúde de diversas áreas, como enfermeiros, odontólogos, biomédicos, fonoaudiólogos, entre outros, distribuídos em 14 áreas de concentração. 

O evento foi conduzido pelo Gerente de Ensino e Pesquisa do HC/UFG Washington Rios e teve a presença dos novos discentes e de autoridades da UFG e do HC, que deram as boas-vindas aos residentes. 

A reitora destacou o momento de acolhimento e parabenizou os ingressantes ressaltando o compromisso, a qualidade da formação profissional e do atendimento dos Programas de Residência da UFG. Segundo Angelita, a meta é a melhoria do sistema de atendimento em saúde em Goiás e em Goiânia: “Precisamos que a qualificação e formação sejam acompanhadas e atualizadas tecnologicamente, tecnicamente, cientificamente, e politicamente, pensando na política de atendimento à saúde, porque isso reflete no modo como oferecemos e prestamos o serviço”. 

Também participaram da abertura do Seminário o pró-reitor de Pós-Graduação da UFG, Felipe Terra Martins, os diretores da Faculdade de Medicina e de Enfermagem, Waldemar Naves e Camila Caixeta, o coordenador da Comissão de Residência Médica, Antônio Fernando Carneiro; a coordenadora dos Programas de Residência Multiprofissional do HC, Regiane Barreto; o representante da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde e Residência em Área Profissional em Saúde, Sebastião Benício Neto e a coordenadora da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Pós-Graduação do HC, Valéria Raquel Apolinário dos Santos. 

 

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: Notícias