Marcos Cunha e Cláudio Cardoso são reconduzidos à direção da EA
Posse foi realizada no Gabinete da Reitoria, nesta sexta-feira (4/2)
Texto: Gabriela Gomes e Fabrício Soveral
Fotos: Wesley Menezes
Os professores Marcos Gomes da Cunha e Cláudio Fernandes Cardoso foram reempossados aos cargos de diretor e vice-diretor da Escola de Agronomia (EA), na manhã desta sexta-feira (4/2), no Gabinete da Reitoria da UFG. Eles tomaram posse para mais quatro anos à frente da gestão da EA. A solenidade foi realizada em formato híbrido e transmitida pela canal UFG Oficial no Youtube.
Marcos Gomes da Cunha, diretor da EA, falou em seu discurso sobre a qualidade de ensino da unidade e do quanto a mesma vem crescendo cada vez mais. “Juntamente com o professor Cláudio gostaria de reafirmar o compromisso de realizar uma gestão comprometida com a justiça social, os valores democráticos, as políticas inclusivas e o desenvolvimento sustentável, para que a Escola de Agronomia possa transmitir, sistematizar e produzir conhecimento”. Ele ainda agradeceu todo o apoio que recebeu da família e amigos e principalmente dos colegas da EA, que o confiaram para a missão de mais uma gestão.
A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, parabenizou aos professores que reassumiram os cargos e ao projeto exitoso feito por ambos. “A Escola de Agronomia é uma escola de extrema importância para a UFG, não por acaso saem de lá saem lideranças importantes tanto para a gestão da instituição quanto para além dos muros da Universidade”.
Também participaram da cerimônia de posse o vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho; a assessora especial do Gabinete da Reitoria, Sandramara Matias; o ex-reitor da UFG e professor da EA Edward Madureira, e o diretor em exercício da Diretoria de Administração de Pessoas da UFG, Danillo Abbadia Melo, que foi responsável pela leitura do termo de posse.
Fonte: Reitoria Digital UFG