
Reitoria dialoga com Sindicato sobre demandas da categoria docente
Pautas foram apresentadas pela Adufg em reunião híbrida
Texto: Ana Paula Vieira
Foto: Google Meet/Reprodução
A Reitoria da UFG recebeu, nesta quarta-feira (2/2), representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), que apresentaram à nova gestão as principais pautas em discussão na categoria no momento. O diretor-presidente do Adufg, Flávio Alves da Silva, elencou quatro temas principais: insalubridade, ampliação das atividades presenciais, relação entre a UFG e as Universidades Federais de Jataí (UFJ) e de Catalão (UFCat) e questões relativas aos aposentados.
Quanto à insalubridade, Flávio explicou que a principal preocupação do Sindicato é a forma de cálculo dos valores a serem concedidos, para que o tratamento seja isonômico entre os docentes.
A professora Ana Christina Kratz destacou a importância de se estabelecer canais de comunicação mais eficientes com os aposentados, pois a maioria deles não está adaptada às novas tecnologias.
O professor João de Deus falou sobre o retorno às atividades presenciais e a necessidade de se ter um olhar atento para a saúde do professor.
A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, o vice-reitor Jesiel Carvalho, a assessora especial do Gabinete da Reitoria e o pró-reitor de Gestão de Pessoas Everton Wirbitzki da Silveira ouviram as demandas do Adufg e apresentaram algumas sugestões já em andamento sobre as questões apresentadas. Entre as ações, estão previstas a reestruturação de setores de Gestão de Pessoas da Universidade e novas iniciativas como uma sala de atendimento presencial aos aposentados e a revisão de procedimentos para concessão do pagamento de insalubridade Eles também reiteram a importância da discussão de planos de ação para o período pós-pandemia e, sobre o processo de tutoria da UFJ e UFCat, afirmaram que a UFG está à disposição para continuar apoiando as instituições.
Fonte: Reitoria Digital UFG
Categorias: Notícias