Cett

Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia apresenta projeto à Reitoria da UFG

Atualizada em 25/01/22 16:47.

Reunião foi realizada nesta terça-feira (25/1)

Texto: Ana Paula Vieira
Foto: Reprodução/Google Meet

Cett

A equipe gestora do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett) apresentou o projeto à Reitoria da UFG em reunião nesta terça-feira (25/1), realizada em formato híbrido, com presenças online e no Gabinete. O Cett é um projeto de pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico da UFG que atua na operacionalização da rede pública estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Goiás, sendo responsável pela gestão dos Colégios Tecnológicos e Escolas do Futuro.

Além de apresentar o projeto à nova reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, também foi a primeira reunião ordinária do Cett com a participação dos novos membros do Comitê Gestor do projeto. Esse Comitê é formado por integrantes das Pró-Reitorias da UFG, que tiveram mudanças nas equipes a partir da nova gestão da Universidade. Entre elas, os professores Felipe Terra Martins e Helena Carasek, que assumiram as pastas de Pós-Graduação e Pesquisa e Inovação, respectivamente, e puderam se inteirar sobre o trabalho do Cett.

O diretor geral do Cett, Moisés Ferreira Cunha, apresentou a iniciativa, que engloba um convênio entre UFG e Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), para a gestão de seis Escolas do Futuro focadas em quatro grandes áreas: Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. A partir de um segundo convênio, entre a Universidade e o Governo Estadual, por meio da Secretaria da Retomada (SER), a Universidade administra outros 17 colégios tecnológicos chamados Cotecs, com foco no desenvolvimento regional.

Moisés também apresentou os gestores do Cett: diretora de Desenvolvimento e Avaliação Aletheia Cruz, diretora de Arte e Cultura Flávia Cruvinel, diretora de Ensino Daiana Pimenta e diretor administrativo Ataualpa Roriz.

Os convênios foram assinados em agosto do ano passado e vários editais para preenchimento de vagas nas unidades estão abertos. Ao todo, são 97.650 vagas de cursos de qualificação, capacitação e técnicos nos Cotecs e 15 mil vagas nas Escolas do Futuro.
Além das seleções, a UFG também trabalha na estruturação do Cett, em áreas como contratação de pessoal e organização do espaço físico.

A reitora da UFG agradeceu a presença de todos, a apresentação da iniciativa e colocou a Reitoria à disposição para o apoio em pautas do Cett. Também participaram da reunião o vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho, a assessora especial do Gabinete, Sandramara Matias, o ex-reitor Edward Madureira, o pró-reitor de Graduação Israel Elias Trindade e o pró-reitor de Administração e Finanças Robson Geraldine.

Categorias: Notícias Cett