
Entidades realizam ato das mulheres de Goiás em defesa da UFG
Evento foi organizado por entidades representantivas de docentes, técnicos-administrativos, estudantes e movimentos de mulheres
A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, o vice-reitor Jesiel Carvalho e a assessora especial do Gabinete Sandramara Matias participaram, nesta segunda-feira (24/1), de um manifesto e ato das mulheres de Goiás em defesa da UFG. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás, Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás, Associação de Egressos da UFG, Diretório Central dos Estudantes, Associação de Pós-Graduandos e representantes de movimentos de mulheres do estado de Goiás.
O ato começou com a leitura do “Manifesto de mulheres em defesa da UFG”, que expressou repúdio à nomeação da reitora em desrespeito ao primeiro lugar da lista tríplice definida pelo Conselho Universitário e apoio às professoras Angelita e Sandramara.
Sandramara Matias agradeceu e destacou que se trata de um ato que expressa a indignação e revolta frente ao desrespeito a um processo democrático da Universidade. “Todos nós nos unimos para garantir a implementação desse projeto. A UFG permanece firme e continuará fazendo a diferença no estado, no país e fora dele. O projeto UFG Viva com certeza será implementado da melhor maneira possível, com pessoas competentes, dedicadas, que defendem a universidade pública”, disse ela.
A reitora Angelita Pereira de Lima definiu o ato como “extremamente importante” e ressaltou a mobilização nas redes sociais, das mulheres que participaram da consulta, dos sindicatos, associações e entidades estudantis que se organizaram para resistir. Segundo ela, a UFG está madura em seus processos democráticos, vive conflitos, tensões e divergências, mas tem os mecanismos para enfrentá-los. “A instituição está saindo desse momento mais forte, mais consciente de si mesma e aperfeiçoando seus sistemas de democracia”, afirmou a reitora.
Source: Reitoria Digital UFG
Categories: Notícias