nota

NOTA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

Atualizada em 14/01/22 14:06.

A Universidade Federal de Goiás, com extrema perplexidade, tomou conhecimento na última terça-feira, da não nomeação da Reitora escolhida pela Comunidade Universitária na consulta realizada pelas entidades (ADUFG, DCE, SINT-IFESGo e APG) e a mais votada no Conselho Universitário, sendo a primeira na composição da lista tríplice enviada ao MEC.

Tomada de indignação e revolta, a universidade, nos seus diferentes segmentos se manifestou por meio de notas e ações que expressam a posição de uma comunidade que, para além das diferenças e da diversidade que a caracteriza, se une em defesa do maior patrimônio do povo goiano e da autonomia universitária, prevista na Constituição Federal.

E é por essa razão que assumimos o compromisso de, juntamente com essa comunidade, que não se furta a ir para a linha de frente em defesa da UFG, implantar o Projeto UFG Viva, que foi elaborado por meio do diálogo e da construção coletiva.

A UFG continua mais unida, mais forte e mais viva do que nunca.

Goiânia, 14 de janeiro de 2022.

Angelita Pereira de Lima
Sandramara Matias Chaves