Ciar

Reitor participa do lançamento de capacitação de conselheiros de direitos da pessoa idosa

Atualizada em 06/12/21 18:56.

Curso é destinado para gestores públicos dos 246 municípios de Goiás

Ciar

O Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR/UFG) e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) realizam neste ano o Projeto Fortalecer - Capacitação para Conselheiros de Direitos da Pessoa Idosa. A conferência de abertura da ação foi realizada na tarde desta segunda-feira (6/12), em evento on-line.

O Projeto tem o objetivo de capacitar gestores públicos municipais e estaduais para a criação e fortalecimento dos Conselhos e Fundos de Direitos das Pessoas Idosas em cada um dos 246 municípios de Goiás. O curso é realizado pelo Ensino a Distância (EaD) e foi montado em um formato autoinstrucional, ou seja, sem a presença de professores ou tutores, com todas as orientações disponíveis na própria plataforma do curso.

O reitor da UFG, Edward Madureira, agradeceu ao Ministério pela confiança em realizar a parceria e disse que ficou feliz em ouvir a fala do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antonio Costa, e saber que as universidades federais estão envolvidas em todas as outras ações semelhantes desenvolvidas pelo MMFDH.

“A UFG entra com aquilo que ela tem melhor a oferecer que são os seus quadros, a sua estrutura, a sua expertise no oferecimento de cursos nessa metodologia remota. A Universidade está aqui para isso: servir, construir caminhos, reduzir as assimetrias sociais e promover o desenvolvimento do estado, e isso só é possível porque damos as mãos com todos aqueles que têm esse compromisso”, declarou Edward.

O reitor comentou que a questão promoção da qualidade de vida e direitos das pessoas idosas é muito importante para a sociedade, o que torna o Projeto Fortalecer ainda mais relevante.

 

Saiba mais sobre o Projeto Fortalecer: ciar.ufg.br

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: Notícias Ciar