passaporte vacinação

Conselho Universitário aprova exigência do passaporte de vacinação na UFG

Actualizado en 26/11/21 17:12 .

Os procedimentos para a implantação dessa decisão serão definidos em instrução normativa a ser apresentada posteriormente

Texto: Ana Paula Vieira

Imagem: Pixabay

O Conselho Universitário da UFG (Consuni) deliberou pela exigência do passaporte vacinal para frequentar as dependências da Universidade; a decisão abrange professores, técnicos-administrativos, estudantes e visitantes. O assunto foi aprovado em reunião nesta sexta-feira (26/11), com 96% dos votos. Os procedimentos para a implantação dessa decisão, que explicam de que forma ela funcionará, serão definidos em instrução normativa a ser apresentada posteriormente.

A autoria do requerimento para discussão do assunto foi do Diretório Central dos Estudantes, do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo) que se posicionaram, durante a reunião, a favor da exigência do comprovante de vacinação.

O reitor da UFG, Edward Madureira, enfatizou que a discussão já vinha ocorrendo em algumas reuniões do Consuni e, em todos os momentos, a gestão ratificou seu compromisso com a vacinação e sua importância para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

Conforme resolução aprovada no dia 1 de outubro pelo Consuni, a ampliação das atividades presenciais na UFG ocorrerá no dia 17 de janeiro de 2022. Mais informações sobre os protocolos de biossegurança já estabelecidos estão disponíveis no site retomada.ufg.br.

 

Fuente: Reitoria Digital UFG

Categorías: Notícias