reunião-dnit

Reitoria e curso de Engenharia de Transportes reúnem-se com o Dnit

Atualizada em 18/11/21 17:50.

Os representantes da UFG apresentaram o curso e o colocaram à disposição para a realização de projetos em conjunto

Texto: Ana Paula Vieira

Imagem: Reprodução Google Meet


O reitor da UFG, Edward Madureira, o coordenador do curso de Engenharia de Transportes da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT/UFG), Cristiano Farias Almeida, e o professor Robinson Zuluaga reuniram-se com o diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, nesta quinta-feira (18/11). Os representantes da UFG apresentaram o curso de Engenharia de Transportes e o colocaram à disposição para a realização de projetos em conjunto. 

Cristiano Farias Almeida destacou que foi o primeiro curso com essa designação do país, uma graduação nova, criada em 2015, localizada em posição estratégica no câmpus Aparecida de Goiânia da UFG e que já desenvolve diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão. “A ideia é buscar, fomentar e consolidar parcerias. O Dnit é dentro da área do curso, então é importante construir parcerias para projetos, recursos e equipamentos”, explicou o professor. 

Edward Madureira agradeceu a oportunidade de diálogo com o Dnit para identificação de pontos em comum que podem ser desenvolvidos em projetos. “Acho que a gente tem muitas possibilidades de interação. A conversa começa com o curso de Engenharia de Transportes, mas não tem limites”, enfatizou Madureira, citando outras referências em pesquisa na UFG como o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) e o Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI). 

O diretor do Dnit afirmou que é muito importante conhecer o curso e saber de suas características e potencialidades. Segundo ele, o órgão tem se aproximado bastante da pesquisa científica e construído projetos com diversas universidades. “É importante vocês aparecerem e se apresentarem porque ainda tem alguns temas que temos lacunas e quem sabe pode ser uma oportunidade de preencher essas lacunas”, disse Mello.

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: Notícias