
Reitoria participa da abertura do XI Simpósio Internacional de Musicologia
Paralelamente, ocorre o III Congresso da Associação Brasileira de Musicologia
Texto: Priscila Ribeiro
Foto: Reprodução Youtube
Na manhã dessa segunda-feira (8/11), foi realizada a abertura do XI Simpósio Internacional de Musicologia e do III Congresso da Associação Brasileira de Musicologia (Abmus). Os eventos são promovidos pela Escola Músicas e Artes Cênicas (Emac) em parceria com Caravelas - Núcleo de Estudos da História da Música Luso-brasileira (Cesem), e transmitido pelo Youtube, no canal oficial da UFG. A vice-reitora da UFG, Sandramara Matias, participou da cerimônia de abertura, mediada pelo pianista e musicólogo Robervaldo Linhares Rosa. O Congresso prestou homenagem póstuma ao musicólogo André Guerra Cotta.
O XI Simpósio de Musicologia – Musicologia e Diversidade - tem como finalidade proporcionar reflexões sobre os caminhos plurais da musicologia na contemporaneidade, ampliar o intercâmbio entre núcleos e centros de estudos; incentivar a produção científica e artística no que se refere ao campo musicológico; oportunizar a divulgação de pesquisas existentes na área da musicologia, em âmbito nacional e internacional.
O evento contou com a mesa diretiva composta pelo diretor da Emac, Eduardo Meirinhos, a presidente do evento, Ana Guiomar Rêgo, a presidente da Associação Brasileira de Musicologia, Beatriz Magalhães Castro, e os coordenadores gerais do evento Magda de Miranda e David Cranmer.
A vice-reitora da UFG, Sandramara Matias destacou: “A Universidade Federal de Goiás, a despeito de todas as dificuldades enfrentadas no contexto da pandemia, não parou. A Emac é mais um exemplo do quanto a Universidade se redimensionou e se reinventou para enfrentar esse momento de pandemia, principalmente no ano de 2020 que foi tão complexo, de perdas doloridas para muitas famílias”.
Os eventos seguem até a próxima quinta-feira (11/11). Mais informações: https://www.musicologiaemac.org/
Fonte: Reitoria Digital UFG
Categorias: Notícias