boa semana25.10

Reitor fala sobre ampliação de cursos de graduação no Boa Semana UFG 

Updated at 10/25/21 13:45 .

Além da Fisioterapia, aprovada pelo Cepec na sexta-feira (22/10), reitor destacou outros assuntos da UFG

Texto: Priscila Ribeiro*
Imagem: Reprodução Youtube

Na manhã desta segunda-feira (25/10), o reitor Edward Madureira participou do programa Boa Semana UFG, apresentado pela jornalista Ana Flávia Pereira, e falou sobre a agenda institucional e os principais assuntos do momento na universidade. Um dos destaques foi a ampliação dos cursos de graduação da UFG, pois o Conselho de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura (Cepec) aprovou, na última sexta-feira (22/10), a criação do curso de Fisioterapia. Confira esse e outros assuntos do programa:

Graduação - Edward contou que a partir de 2022 a UFG contará com o curso de Fisioterapia, que já vai estar disponível na próxima edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “Foi uma construção extraordinária, ressalto o desprendimento, o espírito de colaboração da universidade e das unidades acadêmicas envolvidas nessa construção” ressaltou o reitor. O reitor ainda adiantou que a UFG deve passar a oferecer em breve o curso de Pedagogia no Câmpus da Cidade de Goiás, e o curso de Engenharia Ambiental, no Câmpus Aparecida de Goiânia. 

Banco de Alimentos - O reitor destacou também o compromisso previsto na agenda institucional desta terça-feira (26/10): a inauguração do Banco de Alimentos das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) e lançamento do Programa NutreBem, uma iniciativa do Governo do Estado e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). “Estamos preparando uma ação amanhã (26/10), em que os alimentos que seriam descartados, possam ser desidratados, tanto fruta, quanto vegetal, para servir de apoio às famílias necessitadas da capital. Esses produtos serão manuseados com todo rigor na preparação e higiene, para serem destinados a famílias carentes. Contaremos com a o apoio da Escola de Agronomia e da Faculdade de Nutrição da UFG”.

Dia do Servidor Público - Edward finalizou o programa falando sobre o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. “Nessa semana do servidor público será realizada uma homenagem presencialmente no Centro de Eventos, seguindo toda segurança e protocolos sanitários, para prestar esse reconhecimento a essas pessoas que defendem a universidade pública, plural, e democrática”, disse o reitor. Ele se referia ao evento “Pratas da Casa”, na próxima quarta-feira (27/10), em que serão homenageados servidores da instituição com mais de 40 anos de serviços prestados. 

O Boa Semana UFG vai ao ar toda segunda-feira, às 8h, pela Rádio Universitária (870 AM), pelo canal UFG Oficial no Youtube, pelo site radio.ufg.br, pelo aplicativo Minha UFG e pelo facebook da Rádio. Em formato de podcast, o Boa Semana está também nas principais plataformas digitais.

 

*Estagiária, sob supervisão de Ana Paula Vieira


 

 

Source: Reitoria Digital

Categories: Notícias