cepec22.10-site

Curso de Fisioterapia, tutoria e estágios na pós: confira deliberações do Cepec

Atualizada em 22/10/21 17:53.

Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) aprovou seis resoluções relativas à graduação, pós-graduação e extensão na Universidade

Texto e foto: Ana Paula Vieira

O Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) da UFG, reunido nesta sexta-feira (22/10), aprovou seis resoluções relativas à graduação, pós-graduação e extensão na Universidade. Confira os assuntos deliberados:

Pós-Graduação: aprovados os estágios não obrigatórios da pós-graduação lato e stricto sensu, atividade opcional que visa fortalecer a integração entre instituições de ensino e pesquisa com o setor privado, organizações públicas e do terceiro setor. 

Tutoria: aprovado o Programa de Tutoria Acadêmica, para atendimento sistemático dos graduandos, norteando os alunos ingressantes ou não, orientando a respeito do currículo, da iniciação científica, da vida acadêmica e profissional.

Colação de grau: aprovados os calendários de colação de grau administrativas e cerimônias presenciais para as turmas 2021-1 e 2021-2.

Extensão: aprovada a regulamentação das Atividades Curriculares de Extensão (ACEx) nos Projetos Pedagógicos dos cursos de graduação da UFG, que tem entre os objetivos fortalecer a integração entre ensino, pesquisa e extensão; promover a articulação da comunidade acadêmica com a externa; garantir a formação humanista e cidadã dos estudantes. 

Componente Curricular Unificado: esse componente terá a unificação da ementa, da carga horária total e das referências bibliográficas básicas e será compartilhado entre dois ou mais cursos de graduação. 

Fisioterapia: aprovada a criação do curso de Fisioterapia na UFG, com previsão de ser incluído na próxima edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). A matéria ainda segue para apreciação do Conselho Universitário. 

Ao final, o reitor Edward Madureira ressaltou: “Foi um Cepec denso, exitoso, que mostra a maturidade da instituição”. A vice-reitora Sandramara Matias afirmou: “Esse Cepec fica para a história, com várias resoluções muito importantes aprovadas”. 

As resoluções serão publicadas no site da Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores da UFG: soc.ufg.br.

 

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: Notícias