sempre-site

Sempre UFG reúne egressos da Emac em roda de conversa no Conpeex

Atualizada em 07/10/21 17:14.

Texto: Ana Paula Vieira

Imagem: Reprodução Google Meet

A Sempre UFG - plataforma voltada para a aproximação com os egressos da instituição - participou do 18º Conpeex com uma roda de conversa com profissionais formados pela Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) realizada nesta quinta-feira (7/10). A musicoterapeuta Ana Carolina Steinkopf, o diretor de Arte Luciano Ferreira e o músico Wdemberg Silva falaram sobre suas experiências na UFG e no mercado de trabalho, mediados pela professora Ana Guiomar Rego. O reitor Edward Madureira e a vice-reitora Sandramara Matias também participaram do evento.

Os egressos expressaram sua gratidão e orgulho de ser UFG. “A UFG foi, para mim, uma escola de vida. Quem eu sou hoje é resultado do processo que eu passei dentro da UFG”, disse Ana Carolina. Luciano apontou: “A UFG me formou não só como profissional, mas enquanto ser humano, enquanto pessoa. A UFG tem um grau de importância gigantesco nas minhas percepções de mundo”. Wdemberg contou sobre seu objetivo, desde o início de curso, de se tornar professor, e afirmou: “A UFG me direcionou para esse futuro profissional”. Eles também apontaram questões da formação que poderiam ser melhoradas, como a necessidade de ampliação das intersecções entre os cursos da Emac e a importância de uma visão de negócios e empreendedora para os estudantes.

Sandramara afirmou: “Ouvir a voz dos egressos, o lugar que eles ocupam hoje nos diferentes espaços da sociedade, é fundamental não só para aperfeiçoar nossos processos formativos como também para vocês retornarem à UFG por meio da Sempre UFG”. Madureira completou: “Vocês que carregam o nome da universidade aí pelo mundo. O feedback que vocês trazem para a gente, das experiências, do que a gente pode trabalhar melhor, do que a gente pode inovar... Conversar com quem está lá na ponta é fundamental e para isso a gente criou a Sempre UFG”.

Saiba mais sobre a Sempre UFG no perfil do Instagram @sempreufg.

sempre-site
Egressos falaram sobre suas experiências na UFG e no mercado de trabalho