pedagogia-goiás

Comissão apresenta proposta de projeto pedagógico para criação do curso de Pedagogia no Câmpus Goiás

Atualizada em 21/09/21 14:12.

A proposta ainda passará por trâmites internos da UFG, mas a previsão é de que o curso seja ofertado no próximo Sisu

Texto: Ana Paula Vieira
Imagem: Reprodução Google Meet

pedagogia-goiás

Uma comissão formada por docentes de diversas unidades acadêmicas da UFG e por integrantes da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) apresentou, em reunião com a Reitoria nesta terça-feira (21/9), uma proposta de Projeto Pedagógico para o curso de Pedagogia no Câmpus Goiás, que está em processo de criação pela Universidade.

A pedagoga do Câmpus Goiás, Bruna Cardoso Cruz, explicou que o projeto foi construído em uma perspectiva inclusiva e conectada ao local onde o curso será implantado: “Estamos na região Noroeste do estado, em uma cidade histórica, e as disciplinas vão trazer a questão inclusiva, patrimonial, rural, para atender as necessidades do povo da região”.

Outro diferencial que reafirma o caráter moderno e inovador do curso, segundo os participantes do encontro, é o seu viés colaborativo. A graduação contará com professores de diversos cursos da UFG, como das Faculdades de Educação, de Filosofia e de Educação Física.

O reitor Edward Madureira ressaltou o potencial da UFG em criar novos cursos, mesmo em um momento de dificuldades: “O projeto é moderno e contemporâneo com a questão da extensão e com o que a gente tem discutido na universidade. A nossa diferença está no conteúdo e na qualidade, que é absolutamente inquestionável”. A vice-reitora Sandramara Matias destacou: “É um projeto que está antenado aos tempos modernos e à necessidade de formação de professores para a primeira fase do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, que sempre vai existir. O ensino de qualidade faz a diferença na educação brasileira e vai fazer diferença na cidade de Goiás e no estado”.

A proposta ainda passará por trâmites internos da UFG, mas a pró-reitora de Graduação Jaqueline Civardi adiantou que a previsão é de que o curso seja ofertado no próximo Sisu.

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: Notícias Câmpus Goiás