recepçãoIF-site

Reitoria participa de recepção aos ingressantes do Instituto de Física

Atualizada em 27/07/21 12:49.

Acolhida foi organizada pelo Diretório Acadêmico Nikola Tesla do Instituto de Física da UFG

A Reitoria da UFG participou na manhã desta terça-feira (27/7) da recepção online aos ingressantes dos cursos de Física (licenciatura e bacharelado), Engenharia Física e Física Médica organizada pelo Diretório Acadêmico Nikola Tesla (Dante) do Instituto de Física (IF) da UFG.

A vice-reitora da UFG, Sandramara Matias, parabenizou os novos estudantes da Unidade e enfatizou que a formação na UFG não é apenas técnica: “A Universidade é muito mais do que sala de aula, é um espaço onde vocês vão poder vivenciar uma série de atividades, eventos, relações que vão estabelecer. Para além da sala de aula, a Universidade vai contribuir enormemente para a formação de vocês como pessoas, como cidadãos que possam fazer a diferença nos lugares que vão ocupar na universidade e na sociedade”. A gestora destacou ainda a importância da conquista dos ingressantes, afirmando que, no Brasil, essa é uma conquista de poucos devido às desigualdades do País.

O reitor da UFG, Edward Madureira, também deu as boas-vindas aos ingressantes e ressaltou a importância e qualidade da Universidade: "Não é nenhum bairrismo ou ufanismo ingênuo a gente falar que a UFG é uma das melhores do Brasil, é mesmo. A Universidade trabalha com pesquisa na fronteira do conhecimento, aqui se faz ciência com base, com os fundamentos, e a partir da competência instalada e dos laboratórios que a gente têm”. O reitor também afirmou que o maior patrimônio do povo goiano é a Universidade Federal de Goiás: “Vivam a UFG, defendam a UFG e sejam muito felizes aqui conosco”.

A recepção também contou com a participação do diretor do IF, Lauro June, do vice-diretor Ardiley Torres, dos coordenadores dos cursos de graduação e de professores da Unidade que falaram sobre iniciação científica, extensão, assistência estudantil, monitoria, pós-graduação, entre outros projetos e ações. Representantes de diversos grupos de discentes também falaram sobre as entidades estudantis.

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: Notícias Noticias