foto-emater

Reitoria participa da inauguração da nova sede da Emater

Atualizada em 23/07/21 12:21.

A vice-reitora no exercício da Reitoria da UFG, Sandramara Matias, esteve no evento que também contou com a presença do governador Ronaldo Caiado

Texto: Ana Paula Vieira, com informações do Governo de Goiás

Na manhã desta sexta-feira (23/7), a vice-reitora no exercício da Reitoria da UFG, Sandramara Matias, participou da inauguração da nova sede administrativa da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), situada próximo ao Câmpus Samambaia da UFG, que também contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. 

A unidade fará parte do Complexo de Inovação Rural, que inclui também o Complexo de Laboratórios, o Centro de Treinamento e Capacitação (Centrer) com Agroindústria e a Estação Experimental Nativas do Cerrado. Juntamente com a nova sede da agência, o Governo de Goiás também inaugurou, no Complexo de Inovação Rural, a Agroindústria Escola. O espaço será utilizado para a capacitação de agricultores familiares em produção industrial e para o fomento do empreendedorismo rural, com cursos em áreas como panificação, laticínios e fabricação de polpas de frutas.

Em seu discurso, o governador Ronaldo Caiado mencionou o fato de a sede estar ao lado da UFG e a importância de parcerias entre as instituições. Ele afirmou: “Temos hoje laboratórios aqui ao lado já funcionando, laboratórios com toda tecnologia para poder desenvolver o que existe de melhor na genética e nos genótipos na área da agropecuária brasileira. Precisamos de cabeças pensantes, precisamos de pessoas, de professores e por isso a presença aqui do reitor da Universidade Estadual de Goiás e da futura reitora da Universidade Federal de Goiás”. 

Secretários e autoridades do governo de Goiás também participaram da cerimônia. 

 

 

#ReitoriaDigitalUFG

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: Notícias Noticias